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Os meus equipamentos de medição de energia WI-FI estão Offline. O que posso fazer?
1. Verifique o Wi-Fi junto aos equipamentos
Dirija-se ao local onde se encontram instalados os seus medidores e verifique se tem uma boa cobertura de rede Wi-Fi.
Pode fazê-lo utilizando o seu telemóvel e procurando a rede da sua casa.
Caso não receba sinal Wi-Fi ou o sinal esteja muito fraco é provável que a zona não tenha cobertura, motivo pelo qual não consegue ter dados na sua app, uma vez que estes equipamentos necessitam de Wi-Fi para monitorizar a sua instalação.
![](https://helpcenter.edp.pt/media/3592/imagem1-site.png)
Sugestão: Para aumentar a cobertura da sua rede Wi-Fi junto dos quadros de sua casa, sugerimos que entre em contacto com a sua operadora ou que opte por adquirir um repetidor de sinal. Saiba mais aqui.
2. Qual o estado da Luz dos medidores?
Caso o LED esteja a piscar, é necessário fazer uma reconexão via Wi-Fi. Siga os próximos passos para o ajudarmos.
Se a luz do LED está apagada e não pisca, contacte-nos.
![](https://helpcenter.edp.pt/media/3594/imagem2-site.png)
3. Clique no botão WPS do seu router
Dirija-se ao seu router Wi-Fi e pressione o botão WPS para que o router “procure” o sinal dos equipamentos de medição. Deverá ficar a piscar ou ligada uma luz LED no router indicando que a função WPS está ativa. Este comportamento é comum à maior parte dos routers.
![](https://helpcenter.edp.pt/media/3596/imagem3-site.png)
4. Pressione o botão do seu medidor durante 5 segundos
Junto dos quadros de sua casa, encontre o medidor (imagem abaixo) e prima o botão de emparelhamento durante 5 a 10 segundos, até a luz LED piscar uma vez.
De seguida, largue o botão. Os equipamentos entraram em modo “descoberta” e irão procurar uma rede Wi-Fi.
![](https://helpcenter.edp.pt/media/3598/imagem4-site.png)
5. Verifique se a luz LED do medidor está acesa e fixa
Após concluir este procedimento, a luz LED ficará acesa e fixa.
Neste caso, pode voltar a tentar ver os seus dados de energia em tempo real. Tenha em conta que esta ação pode demorar 15 minutos até estar concluída.
![](https://helpcenter.edp.pt/media/3600/imagem5-site.png)
Continua sem conseguir visualizar os seus dados? Contacte-nos.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas.
Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da Área de cliente EDP da app EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).