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    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis Gestão de consumos

    Os meus equipamentos de medição de energia WI-FI estão Offline. O que posso fazer?

    1. Os seus equipamentos de medição de energia1 estão instalados nos quadros de produção e consumo de sua casa. Verifique se existe cobertura wi-fi junto aos quadros, uma vez que estes equipamentos necessitam de wi-fi para monitorizar a sua instalação.

     

    Sugestão:  Para fazer esta verificação, sugerimos que tente ligar o seu telemóvel à rede wi-fi da instalação. Caso a rede não esteja disponível, é provável que a zona não tenha cobertura, motivo pelo qual não consegue ter dados na sua app.

     

    Para aumentar a cobertura da sua rede wi-fi junto dos quadros de sua casa, sugerimos que entre em contacto com a sua operadora ou que opte por adquirir um repetidor de sinal.

     

    2. Depois de garantir cobertura wi-fi junto dos quadros de produção e consumo, pressione o botão de emparelhamento de cada um dos equipamentos de medição1 durante 5 a 10 segundos. Os equipamentos entraram em modo “descoberta” e irão procurar uma rede wi-fi.

     

    3. Em seguida, dirija-se ao seu router de wi-fi e pressione o botão WPS2 para que o router “procure” o sinal dos equipamentos de medição. A luz LED do router deverá ficar a piscar - indicando que a função WPS está ativa. Este comportamento é comum à maior parte dos routers. Aguarde 15 minutos.

     

    4. Verifique se o LED dos monometers está aceso e fixo e se já consegue visualizar dados de energia em tempo real na app EDP Solar.

    Se os problemas persistirem, contacte-nos.

    Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas.

    Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da Área de cliente EDP da app EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

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