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    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis Gestão de consumos

    Os meus equipamentos de medição de energia WI-FI estão Offline. O que posso fazer?

    1. Verifique o Wi-Fi junto aos equipamentos

    Dirija-se ao local onde se encontram instalados os seus medidores e verifique se tem uma boa cobertura de rede Wi-Fi.
    Pode fazê-lo utilizando o seu telemóvel e procurando a rede da sua casa.


    Caso não receba sinal Wi-Fi ou o sinal esteja muito fraco é provável que a zona não tenha cobertura, motivo pelo qual não consegue ter dados na sua app, uma vez que estes equipamentos necessitam de Wi-Fi para monitorizar a sua instalação.

     

    Sugestão:  Para aumentar a cobertura da sua rede Wi-Fi junto dos quadros de sua casa, sugerimos que entre em contacto com a sua operadora ou que opte por adquirir um repetidor de sinal. Saiba mais aqui.

     

    2. Qual o estado da Luz dos medidores?

    Caso o LED esteja a piscar, é necessário fazer uma reconexão via Wi-Fi. Siga os próximos passos para o ajudarmos. 
    Se a luz do LED está apagada e não pisca, contacte-nos. 

    3. Clique no botão WPS do seu router

    Dirija-se ao seu router Wi-Fi e pressione o botão WPS para que o router “procure” o sinal dos equipamentos de medição. Deverá ficar a piscar ou ligada uma luz LED no router indicando que a função WPS está ativa. Este comportamento é comum à maior parte dos routers. 

    4. Pressione o botão do seu medidor durante 5 segundos  

    Junto dos quadros de sua casa, encontre o medidor (imagem abaixo) e prima o botão de emparelhamento durante 5 a 10 segundos, até a luz LED piscar uma vez. 
    De seguida, largue o botão. Os equipamentos entraram em modo “descoberta” e irão procurar uma rede Wi-Fi.

    5. Verifique se a luz LED do medidor está acesa e fixa 

    Após concluir este procedimento, a luz LED ficará acesa e fixa.  
    Neste caso, pode voltar a tentar ver os seus dados de energia em tempo real. Tenha em conta que esta ação pode demorar 15 minutos até estar concluída.

    Continua sem conseguir visualizar os seus dados? Contacte-nos. 

    Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas.

    Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da Área de cliente EDP da app EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).