Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis Energia solar

    Onde posso instalar painéis solares em habitações para além de moradias independentes?

    Quero instalar painéis e moro num condomínio, mas a minha moradia é independente posso instalar?

    Sim, pode instalar painéis, no entanto, depende do regime aplicável, se for de propriedade horizontal, cada moradia é considera uma fração e o correto será haver uma ata de uma reunião de condóminos que contenha uma deliberação no sentido de serem instalados de 2/3 do condomínio.

    Quero instalar painéis e moro num condomínio, mas a minha moradia é bi-familiar ou geminada.

    Sim, pode instalar painéis, no entanto terá que ter autorização dos inquilinos da(s) outra(s) moradia(s). E, se o mesmo integrar propriedade horizontal, cada moradia é considera uma fração e o correto será haver uma ata de uma reunião de condóminos que contenha uma deliberação no sentido de serem instalados de 2/3 do condomínio.

    Quero instalar Painéis num local que é administrado pela Junta de Freguesia, o que necessito para poder instalar?

    Para instalar necessita de ter um documento oficial da Junta que indique que o mesmo pode, sem prejuízo da mesma, instalar os painéis no local em questão. Deve estar devidamente assinado e claro, autenticado de que se trata de um documento oficial.

    Mais pesquisadas

    O que é o plano de Energia Solar EDP e quais as vantagens?

    O plano de Energia Solar EDP é um plano exclusivo para clientes que adiram à Energia Solar, que dá desconto na eletricidade verde.

    Quais as características de um painel solar?

    Os painéis solares fotovoltaicos da gama Premium têm uma potência nominal mínima de 350W enquanto os painéis solares da gama Quality têm uma potência nominal mínima de 340W.

    Quais são as vantagens e o que preciso de saber para produzir a minha própria energia?

    Qualquer pessoa pode produzir energia solar, desde que tenha uma instalação de utilização de energia elétrica ligada à rede pública e seja titular de um contrato de fornecimento de energia

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.