Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Como é calculado o valor faturado?

    A sua remuneração, em cada fatura, é o somatório da multiplicação entre a quantidade injetada (Q), o preço OMIE (POMIE), custos de gestão (CG) e o IVA (quando aplicável), para cada hora dos dias faturados.

    - Quantidade injetada: a contagem da energia injetada ou consumida da rede é feita em intervalos de 15 minutos (settlement). Em cada período é calculado o saldo entre a injeção e o consumo da rede. O envio desta informação é da responsabilidade do operador de rede de distribuição (ORD), a E-REDES. Consideramos apenas leituras reais, não sendo aplicáveis estimativas de injeção na rede.

    - Preço OMIE: é o preço em cada hora no mercado ibérico. Para acompanhar o preço hora do OMIE, vá a https://www.omie.es/pt/spot-hoy

    - Custos de gestão: é um valor percentual aplicado para cobertura de custos com a gestão dos contratos. Este valor é fixo e igual a 25%.

    Mais pesquisadas

    O que é o plano de Energia Solar EDP e quais as vantagens?

    O plano de Energia Solar EDP é um plano exclusivo para clientes que adiram à Energia Solar, que dá desconto na eletricidade verde.

    Quais as características de um painel solar?

    Tanto os painéis solares fotovoltaicos da gama Premium como os da Gama Quality, têm uma potência nominal mínima de 370W.

    Quais são as vantagens e o que preciso de saber para produzir a minha própria energia?

    Qualquer pessoa pode produzir energia solar, desde que tenha uma instalação de utilização de energia elétrica ligada à rede pública e seja titular de um contrato de fornecimento de energia