Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    1. Já criei o meu Bairro. E agora?

    Depois de criar o Bairro na Plataforma, terão de se juntar vizinhos para completar o Bairro. Após o Bairro estar completo, e quando houver disponibilidade, será apresentada proposta contratual pela EDP para cada um dos membros. Após essa formalização o sistema solar é instalado, é iniciada a produção e cada membro começa a receber energia e a poupar.

    2. Tenho de angariar os Vizinhos?

    Assim que criar o seu Bairro pode partilhá-lo com todos os seus vizinhos para que possam ter conhecimento e juntar-se ao seu bairro. No entanto, a EDP Comercial fará também esse trabalho de encontrar vizinhos seus interessados em juntar-se ao seu bairro.

    3. Posso escolher os vizinhos do meu bairro?

    Não pode escolher os seus vizinhos, mas pode e deve partilhar o seu bairro com quem esteja próximo de si de modo a auxiliar no processo de angariação dos vizinhos do seu bairro. O objetivo passa sobretudo por se poder completar o Bairro o mais rapidamente possível para que todos possam começar a poupar.

    4. Posso cancelar o bairro?

    Até à formalização contratual, pode cancelar o bairro a qualquer momento sem qualquer implicação. Após a contratualização e instalação do sistema solar está sujeito às condições contratuais.

    Mais pesquisadas

    Quem pode ser Produtor de um Bairro Solar e quais as vantagens?

    Qualquer pessoa, condomínio, empresa ou instituição social que reúna as condições técnicas para a instalação do número mínimo de painéis solares e que tenha nesse local um contrato de fornecimento de eletricidade com a EDP Comercial, pode ser Produtor.

    Quando o meu bairro tiver painéis, o que tenho de fazer como produtor e quais as vantagens?

    Depois de instalar os painéis vai poder começar a usufruir de energia solar, com desconto até 60% na energia autoconsumida. Não tem de se preocupar com mais nada, enquanto proprietária e gestora do Bairro Solar, a EDP Comercial assegura a manutenção.

    Sou produtor e já criei um bairro, o que tenho de fazer agora?

    Assim que possível, apresentaremos uma proposta contratual para cada membro do bairro. Após essa formalização, instalamos o sistema solar, será iniciada a produção e começam a receber energia e a poupar.