Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    1. Posso ser vizinho de um Bairro?

    Qualquer cliente, residencial ou empresarial com potência contratada até 41,4 KVA pode ser Vizinho de um bairro solar.

    2. O que tenho de fazer para aderir a um Bairro?

    Na página do bairro solar em edp.pt pode procurar um Bairro que esteja próximo de si. Abre a página do bairro, fornece os seus dados de consumo e finaliza a adesão ao bairro.

    3. Posso ser vizinho em mais do que um bairro?

    Em cada local só pode ser vizinho de um bairro. No entanto, caso tenha mais do que um local pode ser vizinho em cada um deles.

    4. Posso ser vizinho e produtor ao mesmo tempo?

    Em cada local só pode ser ou vizinho ou produtor. Quer seja produtor, quer seja vizinho vai receber parte da energia solar produzida no Bairro.

    5. De que bairros posso ser vizinho?

    Pode ser Vizinho de qualquer Bairro que esteja à procura de vizinhos e cujo Produtor se encontre na sua vizinhança ou seja o seu condomínio, caso aplicável. Para um Produtor em Baixa Tensão, por exemplo, um vizinho poderá estar até 2000 metros lineares de distância entre a sua instalação e a instalação do produtor. Esta distância varia de acordo com o nível de tensão do produtor.

    Para além do critério geográfico, o Bairro deve ter espaço disponível para si, tendo em conta o seu perfil de consumo. Ou seja, se a sua necessidade de consumo for superior à quantidade de energia para partilhar que ainda esteja disponível, não poderá ser vizinho desse bairro.

    6. Vivo numa casa arrendada. Posso ser vizinho?

    Sim, pode ser Vizinho de um Bairro que esteja disponível na sua vizinhança.

    7. Vivo num condomínio. Posso ser vizinho?

    Sim, pode ser Vizinho tanto do seu próprio Bairro caso o seu Condomínio se torne produtor, ou então de qualquer outro bairro que esteja na disponível na sua vizinhança.

    8. Vão ser feitas obras em minha casa?

    Não será necessário realizar qualquer obra na sua casa.

    9. Posso escolher o meu bairro?

    Sim, desde que o Bairro esteja na sua vizinhança e esteja disponível pode escolher qual o bairro a que quer juntar-se.

    Mais pesquisadas

    Quem pode ser Produtor de um Bairro Solar e quais as vantagens?

    Qualquer pessoa, condomínio, empresa ou instituição social que reúna as condições técnicas para a instalação do número mínimo de painéis solares e que tenha nesse local um contrato de fornecimento de eletricidade com a EDP Comercial, pode ser Produtor.

    Quando o meu bairro tiver painéis, o que tenho de fazer como produtor e quais as vantagens?

    Depois de instalar os painéis vai poder começar a usufruir de energia solar, com desconto até 60% na energia autoconsumida. Não tem de se preocupar com mais nada, enquanto proprietária e gestora do Bairro Solar, a EDP Comercial assegura a manutenção.

    Sou produtor e já criei um bairro, o que tenho de fazer agora?

    Assim que possível, apresentaremos uma proposta contratual para cada membro do bairro. Após essa formalização, instalamos o sistema solar, será iniciada a produção e começam a receber energia e a poupar.