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Como posso pagar a minha fatura através do MB Way?
Como pagar as faturas com MB Way?
Para pagar as suas faturas com MB Way siga os seguintes passos:
- Registe-se ou inicie sessão na área de cliente.
- Selecione o contrato para o qual deseja pagar a fatura (se tiver apenas um contrato ativo, não precisa de selecionar o contrato).
- Aceda à área “Pagamentos e faturas”, no menu, insira o número de telemóvel associado ao MB WAY e clique em “Confirmar”.
- Aceda, no seu smartphone ou tablet, à aplicação MB Way e aceite o pagamento. Dispõe de 5 minutos para aceitar o mesmo.
- Na área de cliente EDP receberá a notificação de pagamento concluído com sucesso.
Como pagar as faturas via MB Way através da minha fatura eletrónica?
Para pagar a faturas com MB Way através da sua fatura eletrónica siga os seguintes passos:
- Clique no botão Pagar com MB WAY no email da fatura eletrónica;
- Insira o número de telefone no qual pretende fazer o pagamento e clique em Pagar;
- Aceda à aplicação MB Way e autorize o pagamento.
Posso pagar a fatura não sendo o titular do contrato?
Sim. Se não estiver a gerir esse contrato na área de cliente EDP, ao iniciar a tentativa de pagamento por MB Way deverá inserir um código de validação que enviaremos para o titular do contrato.
O que acontece se inserir o número de telemóvel errado?
Caso o número esteja incorreto (exemplo: começar por 21 ou mais de 9 dígitos) ao clicar em “confirmar” recebe de imediato uma mensagem de erro da área de cliente. Se o número estiver correto mas não for o seu, então não consegue cancelar, mas consegue fazer um novo pedido inserindo um número diferente. Caso tente fazer mais do que um pedido com o mesmo número de telemóvel dentro de 5 minutos, a área de cliente não realiza esse novo pedido e apresenta os 5 minutos a descontar relativo ao primeiro pedido, mostrando assim que o pedido ainda está em curso.
O que acontece se quiser cancelar?
Não é possível cancelar o pedido na área de cliente. Terá que rejeitar na app do MB Way ou deixar o tempo passar (5 minutos) e ignorar o pedido.
O que acontece se o pagamento falhar?
Podem existir falhas quando o cartão utilizado não tem valor suficiente em saldo para realizar o pagamento , ou rejeitou o pagamento e, neste caso, irá visualizar a mensagem de rejeição. Pode também não efetuar nenhuma ação na app, ou seja, não aceita nem rejeita o pagamento, e a área de cliente vai manter a visualização da mensagem “Pagamento Pendente”, após os 5 minutos pode fazer um novo pedido para o mesmo número de telemóvel.
Como é que pode confirmar se o pagamento foi realizado com sucesso?
Irá visualizar uma mensagem de sucesso.
O MB Way é a solução multibanco que lhe permite, através do seu smartphone ou tablet, na app MB Way ou nas apps bancárias, fazer:
- Compras online e em lojas físicas;
- Gerar cartões virtuais MB Net;
- Enviar, pedir dinheiro e dividir a conta;
- Levantar dinheiro;
- Pagamentos através de tecnologia QR Code e NFC.
Quais são as vantagens do MB Way?
- Melhoria da experiência de compra através da oferta de um pagamento mais seguro, simples e rápido;
- As transações são imediatas, ou seja, não é preciso de esperar até dois dias úteis caso se transfira ou se queira receber dinheiro de alguém que não tem conta no mesmo banco, uma vez que o valor é disponibilizado no momento;
- Existem 21 bancos aderentes (ActivoBank, Banco Atlantico Europa, Banco CTT, Bankinter, BBVA, Best Bank, BIG, BPI, Caixa Crédito de Leiria, Caixa Agrícola de Mafra, Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa de Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Deutsche Bank, EuroBic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander Totta e Unicre);
- É uma aplicação gratuita e não tem custos associados para quem recebe ou para quem faz transferências;
- É possível associar até um máximo de 8 cartões ao MB Way, conseguindo escolher qualquer um para o pagamento;
- Na aplicação é possível aceder ao MB Challenge, em que sempre que se fizer operações com o MB Way se podem ganhar prémios.
Como posso instalar o MB Way?
Deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco, sendo que esta funcionalidade apenas está disponível para os seguintes Bancos: Activo Bank, BBCA, CTT, Best Bank, Bankinter, Crédito Agrícola, CEMAH, Eurobic, MBCP, Montepio, Novo Banco e Novo Banco Açores e Unicre.
Pode instalar a app MB Way exclusivamente através da app seguindo os passos:
- Fazer download da app MB WAY (disponível em App Store - Apple, Google Play e Microsoft Store) e selecionar a opção “Ainda não tem MB WAY?”.
- Introduzir os dados do seu cartão (número de cartão e validade).
- Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.
- Indicar o seu número de telemóvel.
- Confirme que recebeu o código de ativação por SMS.
- Introduza-o para ativar e está concluído o processo.
Pode também instalar o MB Way através do multibanco seguindo os passos:
- Inserir o seu cartão bancário no multibanco.
- Selecionar a opção “MB WAY” e seguir os passos de adesão.
- A operação fica finalizada e só precisar de instalar a aplicação no seu smartphone ou tablet e introduzir os códigos que definiu no multibanco.
Como o seu número de telemóvel não estava registado no seu banco, após deslocação ao multibanco pode fazer o download e instalação da APP no seu smartphone ou tablet e ativar a adesão.