- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
Tenho de mudar para o mercado livre?
Até ao final de 2025 pode permanecer no mercado regulado, onde está prevista a aplicação de uma tarifa transitória sujeita a revisão trimestral.
Se ainda está no mercado regulado, pode celebrar um novo contrato com a EDP Comercial, a empresa do Grupo EDP que fornece eletricidade e gás natural em mercado livre, sem interrupções ou custos associados. Veja como aqui.
Poderá regressar ao mercado regulado se exercer o direito de arrependimento nos 14 dias seguintes ao início do fornecimento do seu novo contrato no mercado livre. Após este prazo, permanecerá no mercado livre.
Mais pesquisadas
Posso ter Tarifa Social?
Pode, desde que cumpra as condições de elegibilidade definidas na lei. A Tarifa Social é um desconto adicional na eletricidade e/ou no gás natural que se destina aos consumidores economicamente vulneráveis e é acumulável a qualquer oferta da EDP Comercial.
O que é a oferta em condições de preço regulado e como posso aderir?
Deve contactar o Comercializador de Último Recurso (CUR) de gás e/ou de eletricidade da sua zona, que tratará do processo de contratação. Esclarecemos mais detalhes e dúvidas em Ver mais.
Como faço novo contrato com a EDP no mercado livre?
Contratar os produtos e serviços da EDP no mercado livre é simples e não tem custos. Apenas precisa de ter consigo uma fatura de eletricidade ou de gás, consoante o serviço que quiser contratar, e escolher a forma como pretende aderir.