Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Avarias e Visitas Técnicas

    Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?

    O que devo fazer quando fico sem gás natural?

    Antes do contacto telefónico, deverá verificar:

    1. Se alguma das torneiras de segurança foi fechada por engano. Se não for esse o caso, verifique se tem gás em algum dos aparelhos.
    2. Se tiver gás em algum dos equipamentos, o problema poderá ser do equipamento. Nesse caso chame a assistência técnica. Se for cliente Funciona, acione o serviço.
    3. Se não tiver gás em nenhum dos aparelhos, o redutor da sua instalação (junto ao contador) poderá estar bloqueado.

    Pode consultar os contactos de avarias de gás natural aqui.

    Motivos da falha de gás natural

    Que motivos podem levar à falta de gás natural?

    A falta de gás natural pode estar associada a problemas técnicos na instalação, a válvulas de corte de gás fechadas ou a cortes na instalação de gás (verificar o selo de segurança).

    Como posso reportar uma falha de gás natural?

    O que é necessário para reportar a falha de gás natural?

    Se a falha persistir, contacte o distribuidor de gás da sua área de residência. 
    É importante ter a sua fatura quando fizer o contacto. vai precisar de indicar o titular do contrato e o código universal de instalação (CUI).

    O que é o código universal da instalação?

    É um código que identifica a sua instalação de gás e que pode encontrar na sua fatura, conforme indicado em baixo.

    O que devo fazer em caso de fuga de gás?

    Caso verifique uma situação de fuga de gás deve contactar o seu distribuidor de gás. Pode consultar os contactos dos distribuidores aqui.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.