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Ainda não recebi fatura
Verifique se a sua fatura já se encontra disponível na sua área de cliente:
- Em Contratos, selecione o contrato cuja fatura deseja consultar
- Selecione o intervalo de tempo pretendido (máximo 1 ano) para o qual pretende consultar as faturas
- Clique sobre o número da fatura pretendida para fazer download do ficheiro
Fatura disponível na área de cliente
Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua área de cliente, isto pode dever-se a:
- Email/ morada de faturação errado(a) (consoante tenha fatura eletrónica ou em papel)
- Correspondência devolvida ou extraviada
- Fatura emitida há menos de 4 dias úteis (caso tenha faturação em papel)
EMAIL/ MORADA FATURAÇÃO ERRADO(A)
Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:
- Dentro do contrato, aceda a Alterações ao contrato
- Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
- Caso não estejam, pode alterá-los
Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura
CORRESPONDÊNCIA DEVOLVIDA OU EXTRAVIADA
A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:
- Caixa de email cheia
- Servidor desconhecido
- Servidor em baixo
- Extravio de carta
FATURA EMITIDA HÁ MENOS DE 4 DIAS ÚTEIS
Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.
Fatura não disponível na área de cliente
Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua área de cliente, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:
- Ter feito o seu contrato recentemente (há menos de 21 dias)
- Periodicidade de faturação
- Ter feito um pedido de alteração contratual recentemente
FEZ O SEU CONTRATO RECENTEMENTE
Se o seu contrato é recente, menos de 21 dias, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua faturação seja feita.
PERIODICIDADE DE FATURAÇÃO
A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a caso pretenda:
- Dentro do contrato, aceda a Alterações ao contrato
- Em Dados de pagamento e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
- Caso não seja a adequada, pode alterá-la
FEZ UM PEDIDO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL RECENTEMENTE
Se fez uma alteração ao contrato que obriga a visita técnica (ex: alteração de potência), vai ser faturado apenas após a visita. Deve aguardar que a alteração contratual ocorra e, posteriormente, será emitida a sua fatura.
Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura.
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Consulte os alertas e respostas às dúvidas mais frequentes durante este período em que o plano de contigência da EDP Comercial está ativo.
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