Perguntas frequentes

    Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?

    Esta modalidade de faturação permite-lhe:

    • Pagar um valor fixo todos os meses, evitando variações acentuadas no valor mensal da sua fatura de energia. Este valor é-lhe sugerido com base no seus valores médios de consumo e apresenta limites de acordo com a potência que tem contratada
    • Evitar o pagamento mensal de valores estimados variáveis
    • Gerir melhor o orçamento familiar, ao pagar sempre o mesmo valor todos os meses (exceto no mês de acerto – 12º)

    Aderir à Conta Certa

    Como posso aderir?

    Pode aderir à Conta Certa através do área de cliente, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Alterações ao contrato
    2. Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, clique em Simular e aderir 
    3. É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa.
    4. Se concordar com as condições propostas, clique em Confirmar

    O que é preciso para aderir?

    A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.

    Alterar a Conta Certa

    Se desejar, pode alterar as condições da sua Conta Certa, nomeadamente a data de pagamento ou o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Poderá fazê-lo através da sua área de cliente, do formulário de contactos, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Para alterar o valor das mensalidades da Conta Certa que ainda não foram vencidas, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione o contrato que pretende alterar e aceda e Alterações ao contrato
    • Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, pode alterar o valor da mensalidade da sua Conta Certa

    Cancelar a Conta Certa

    Pode cancelar o acordo de Conta Certa através da sua área de cliente, do formulário de contactos, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?

    Antes de cancelar o acordo Conta Certa, tenha em conta que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Pode fazê-lo através da área de cliente, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou numa das nossas lojas ou agentes. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o plano, haverá um acerto de contas.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.