Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos O meu contrato

    Como posso pagar a minha fatura através do MB Way?

    O que é o MB Way?

    O MB WAY é a solução MULTIBANCO que lhe permite, através do seu smartphone ou tablet, na app MB WAY ou nas apps bancárias, fazer:

    • Compras online e em lojas físicas.
    • Gerar cartões virtuais MB NET.
    • Enviar, pedir dinheiro e dividir a conta.
    • Levantar dinheiro.
    • Pagamentos através de tecnologia QR Code e NFC.

    Quais são as vantagens do MB Way?

    • Melhoria da experiência de compra através da oferta de um pagamento mais seguro, simples e rápido.
    • As transações são imediatas, ou seja, não é preciso de esperar até dois dias úteis caso se transfira ou se queira receber dinheiro de alguém que não tem conta no mesmo banco, uma vez que o valor é disponibilizado no momento.
    • Existem 21 bancos aderentes (ActivoBank, Banco Atlantico Europa, Banco CTT, Bankinter, BBVA, Best Bank, BIG, BPI, Caixa Crédito de Leiria, Caixa Agrícola de Mafra, Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa de Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Deutsche Bank, EuroBic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander Totta e Unicre). 
    • É uma aplicação gratuita e não tem custos associados para quem recebe ou para quem faz transferências.
    • É possível associar até um máximo de 8 cartões ao MB Way, conseguindo escolher qualquer um para o pagamento.
    • Na aplicação é possível aceder ao MB Challenge, em que sempre que se fizer operações com o MB Way se podem ganhar prémios.

    Como posso instalar o MB Way?

    Deve ter o seu número de telemóvel atualizado no seu Banco, sendo que esta funcionalidade apenas está disponível para os seguintes Bancos: Activo Bank, BBCA, CTT, Best Bank, Bankinter, Crédito Agrícola, CEMAH, Eurobic, MBCP, Montepio, Novo Banco e Novo Banco Açores e Unicre.

    Pode instalar a app MB Way exclusivamente através da app seguindo os passos:

    • Fazer download da app MB WAY (disponível em App Store - Apple, Google Play e Microsoft Store) e selecionar a opção “Ainda não tem MB WAY?”.
    • Introduzir os dados do seu cartão (número de cartão e validade).
    • Definir o seu PIN MB WAY com 6 dígitos.
    • Indicar o seu número de telemóvel.
    • Confirme que recebeu o código de ativação por SMS.
    • Introduza-o para ativar e está concluído o processo.

    Pode também instalar o MB Way através do multibanco seguindo os passos:

    • Inserir o seu cartão bancário no multibanco.
    • Selecionar a opção “MB WAY” e seguir os passos de adesão.
    • A operação fica finalizada e só precisar de instalar a aplicação no seu smartphone ou tablet e introduzir os códigos que definiu no multibanco.

    Como o seu número de telemóvel não estava registado no seu banco, após deslocação ao multibanco pode fazer o download e instalação da APP no seu smartphone ou tablet e ativar a adesão.

    Como pagar as faturas com MB Way?

    O que acontece se inserir o número de telemóvel errado?

    Caso o número esteja incorreto (exemplo: começar por 21 ou mais de 9 dígitos) ao clicar em “confirmar” recebe de imediato uma mensagem de erro da área de cliente. Se o número estiver correto mas não for o seu, então não consegue cancelar, mas consegue fazer um novo pedido inserindo um número diferente. Caso tente fazer mais do que um pedido com o mesmo número de telemóvel dentro de 5 minutos, a área de cliente não realiza esse novo pedido e apresenta os 5 minutos a descontar relativo ao primeiro pedido, mostrando assimque o pedido ainda está em curso.

    O que acontece se quiser cancelar?

    Não é possível cancelar o pedido na área de cliente, terá que rejeitar na app do MB Way ou deixar o tempo passar (5 minutos) e ignorar o pedido.

    O que acontece se o pagamento falhar?

    Podem existir falhas quando o cartão utilizado não tem valor suficiente em saldo para realizar o pagamento , ou rejeitou o pagamento e, neste caso, irá visualizar a mensagem de rejeição. Pode também não efetuar nenhuma ação na app, ou seja, não aceita nem rejeita o pagamento, e a área de cliente vai manter a visualização da mensagem“Pagamento Pendente”, após os 5 minutos pode fazer um novo pedido para o mesmo número de telemóvel.

    Como é que pode confirmar se o pagamento foi realizado com sucesso?

    Irá visualizar uma mensagem de sucesso.

    Campanha Happy Hour MB Way

    Em que consiste o passatempo?

    Entre 8 de outubro de 2020 e 3 de dezembro de 2020, os participantes que procederem ao pagamento de uma fatura, referente a um contrato de fornecimento de energia celebrado com a EDP Comercial, através de MB WAY, ficam habilitados a receber um cashback do valor pago nessa fatura (até ao montante máximo de 50€), na sua fatura da EDP Comercial seguinte.

    Os dias em que os participantes ficam habilitados a receber o valor são (horário referente a Portugal Continental):

    1. Dia 08 de outubro entre as 15:00h e as 16:00h
    2. Dia 15 de outubro entre as 15:00h e as 16:00h
    3. Dia 22 de outubro entre as 15:00h e as 16:00h
    4. Dia 29 de outubro entre as 15:00h e as 16:00h
    5. Dia 05 de novembro entre as 15:00h e as 16:00h
    6. Dia 12 de novembro entre as 15:00h e as 16:00h
    7. Dia 19 de novembro entre as 15:00h e as 16:00h
    8. Dia 26 de novembro entre as 15:00h e as 16:00h
    9. Dia 03 de dezembro entre as 15:00h e as 16:00h
    mbway_promo

    Como posso saber se ganhei?

    Serão premiados os primeiros 10 (dez) participantes que procedam ao pagamento da sua fatura EDP Comercial, via MB WAY, nas datas e a partir das horas indicadas. 

    Os premiados são notificados (via newsletter, e-mail ou SMS) e o prémio será atribuído na fatura EDP Comercial seguinte à atribuição do prémio.

    Vencedores

    Neste espaço será apresentada a lista dos premiados de cada dia.

     

    • Consulte aqui os premiados de dia 8/10/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 15/10/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 22/10/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 29/10/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 05/11/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 12/11/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 19/11/2020;
    • Consulte aqui os premiados de dia 26/11/2020;

     

    Regulamento

    Consulte aqui o regulamento da campanha.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.