Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Quais as principais vantagens em instalar Janelas Eficientes?

    A instalação de janelas eficientes pode trazer vários benefícios entre os quais:

    • Melhoria do conforto, na saúde e bem-estar, através de um:
      • Maior isolamento térmico;
      • Maior isolamento acústico;
      • Maior resistência ao vento, estanquidade e impermeabilidade à água e ao ar.
    • Maior eficiência energética e redução da fatura energética, através da redução do consumo para aquecer e arrefecer a casa;
    • Maior segurança anti-roubo (componentes de ferragens e vidros);
    • Valorização do imóvel.

    Qual o contributo das Janelas Eficientes para melhorar o conforto térmico da sua casa?

    As paredes e os vãos envidraçados (janelas) fazem parte da envolvente exterior de uma habitação.

    No que respeita às janelas, estas são o elemento construtivo mais vulnerável da envolvente das casas, sendo responsáveis pelo deficiente isolamento térmico e acústico.

     

    Para manter a temperatura de conforto no interior das habitações, estas perdas terão de ser compensadas através do aumento do consumo de energia, com o consequente aumento do valor do custo da respetiva fatura. Além disso, a qualidade das janelas instaladas é decisiva, não só para obter elevados níveis de conforto térmico e acústico, aumentando ao mesmo tempo a segurança anti-roubo da habitação.

    Qual o contributo das Janelas Eficientes para melhorar o isolamento acústico da sua casa?

    O ruído é um dos principais fatores que afetam as zonas urbanas e que tem grandes implicações na saúde e bem-estar. Os ruídos podem ter origem no exterior da casa (mais frequentes) ou no interior e ter origem em fontes fixas (equipamentos instalados na proximidade) ou móveis (ruído de tráfego), sendo que estes últimos são os que causam maior desconforto. No que respeita ao isolamento acústico, as janelas apresentam-se como o elemento construtivo mais débil, permitindo a passagem dos ruídos indesejáveis, quer pelo caixilho e suas folgas/frestas, quer pelo vidro não isolante. Assim, a contribuição das janelas para melhorar o isolamento acústico da sua casa, é decisiva para possibilitar condições satisfatórias de conforto acústico que lhe permitam dormir, repousar e executar as atividades domésticas normais sem distúrbios.

    Quais as poupanças no consumo e na fatura de energia que se podem obter ao instalar Janelas Eficientes?

    Ao instalar Janelas Eficientes, para além de obter maior conforto térmico e acústico está a realizar um investimento com retorno. A instalação de janelas eficientes permite poupar no consumo energético da sua casa, ao reduzir as necessidades de aquecimento no Inverno e de arrefecimento no Verão, com uma consequente poupança no valor da fatura da energia.

    Se instalar Janelas Eficientes, posso obter uma melhor Classe Energética na casa?

    Sim. A instalação de Janelas Eficientes pode permitir aumentar a respetiva Classe Energética da sua casa, além de melhorar o conforto térmico de quem a habita. Neste caso, o investimento em Janelas Eficientes corresponderá a um aumento do valor patrimonial da sua casa (quer no caso de venda, quer no caso de arrendamento).

    Qual o contributo das Janelas Eficientes para a segurança anti-roubo da casa?

    O contributo das janelas para a segurança anti-roubo da sua casa é bastante elevado. Isto, porque as Janelas Eficientes estão dotadas de ferragens de alta segurança, através da aplicação de pontos de fecho e de muletas que impedem a sua abertura pela parte exterior. As Janelas Eficientes podem ainda ser dotadas de vidros duplos laminados de segurança para reforço da capacidade anti-roubo da janela. Ao instalar Janelas Eficientes pode ainda complementar a sua interligação com sistemas de domótica ligados a alarmes, os quais detetarão a abertura de qualquer janela da sua casa.