Perguntas frequentes

    O que é?

    O serviço de Certificação de Gás foi criado para tornar o processo de inspeção de gás mais cómodo para si. Além de verificar a segurança da sua instalação de gás através da inspeção de gás efetuada pelas nossas entidades inspetoras parceiras e credenciadas junto da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), este serviço garante ainda o acesso à assistência técnica especializada, em caso de necessidade.

    Depois de pedir o seu serviço receberá a visita de um técnico que fará os testes e verificações necessários. A visita terá uma duração de cerca de 30 minutos e o pagamento da Certificação de Gás é feito diretamente por si à entidade inspetora.

    Pode pedir uma Certificação de Gás através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou em qualquer loja ou agente EDP.

    O que esperar?

    Para que se inicie o fornecimento de gás ou seja feita uma religação após uma interrupção, a lei exige que uma entidade inspetora credenciada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) emita um certificado de inspeção, comprovando que a instalação de gás cumpre as exigências impostas legalmente.

    Estas inspeções são obrigatórias e da responsabilidade do cliente, que poderá selecionar uma entidade inspetora à sua escolha. Para tal, poderá consultar na página de internet da Direção-Geral de Energia e Geologia a lista completa e atualizada das entidades inspetoras credenciadas.

    Para o auxiliar, e caso prefira, disponibilizamos o serviço de Certificação de Gás, que verifica a segurança da sua instalação de gás através da inspeção de gás efetuada pelas nossas entidades inspetoras parceiras e credenciadas junto da DGEG e lhe garante assistência técnica em caso de necessidade.

    Pode pedir uma Certificação de Gás através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou em qualquer loja ou agente EDP.

    O pagamento da Certificação de Gás é realizado diretamente por si à entidade inspetora, em dinheiro.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.