You are being redirected to a Portuguese only language website.

Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Perguntas frequentes

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Leitura comunicada fora da data indicada na fatura

    Caso a sua leitura tenha sido comunicada fora do prazo indicado na sua fatura, poderá não ter sido considerada a tempo de incluir na fatura que entretanto recebeu. Se assim for, na próxima fatura irá constar o valor da leitura que comunicou anteriormente, sendo o seu consumo ajustado e o valor faturado corrigido. Iremos devolver o valor pago correspondente a consumo estimado e voltar a faturar com base no valor real que nos comunicou. Saiba mais aqui.

    Leitura comunicada dentro da data indicada na fatura

    Caso a sua leitura tenha sido comunicada dentro do prazo estipulado, e for diferente da que consta na fatura, poderá ter ocorrido um erro de integração em sistema. 

    Neste caso, deverá alertar-nos através da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) para que possamos corrigir a situação. Em alternativa, poderá avisar-nos através da Área de cliente EDP, do formulário de contactos ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    A leitura que dei é inferior à da fatura. Como posso receber a diferença?

    Se essa diferença for significativa, poderá optar entre o acerto nas faturas seguintes ou receção de crédito em conta. Neste último caso, o crédito será feito mediante transferência bancária e, para o efeito, ser-lhe-á pedido que envie um comprovativo do seu IBAN, através do formulário online ou carta para a seguinte morada: 

    EDP Comercial,

    Rua Pólo Norte, 10A

    1998-034 Lisboa

    A leitura que dei é superior à da fatura. Terei de pagar mais?

    Assim que recebemos uma nova leitura, devolvemos na totalidade o valor que lhe foi cobrado com base em estimativa e voltamos a fazer o cálculo, já com base no seu consumo real. Como resultado, na fatura seguinte ser-lhe-á cobrado o valor correspondente ao seu consumo real.

    Tentei enviar a leitura mas o sistema emitiu um alerta. O que faço?

    Se não envia leituras regularmente, pode haver um desfasamento entre a leitura real que enviou e a média de consumo estimado para o seu contrato. Isto é, o seu consumo real pode exceder os limites mínimos ou máximos definidos face à estimativa. Neste caso, o sistema emitirá um alerta indicando que a sua leitura não foi considerada.

    Enviei a leitura mas ela não foi considerada na fatura. O que faço?

    Verifique a data de envio de leitura indicada na fatura anterior. Se tiver enviado a leitura fora deste prazo, o acerto de contas poderá não ser feito na fatura imediatamente seguinte.

    O que fazer: Caso tenha enviado a leitura fora do prazo indicado e esta não tiver sido considerada na atual fatura, aguarde pela próxima fatura para que seja feita a integração. Caso tenha enviado a leitura no prazo indicado, contacte-nos através da nossa linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou do formulário de contactos.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.