
Perguntas frequentes
- Contratos
- Leituras
- Faturas
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Equipamentos e manutenção
- Auditorias, inspeções e certificações
- Área de cliente EDP
- S.O.S
Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?
Porque devo comunicar a leitura se tenho conta certa?
A Conta Certa é um acordo de 11 meses que estipula um valor mensal fixo com base no seu consumo histórico, podendo esse valor ser revisto caso o seu consumo esteja muito desajustado da mensalidade paga, seja por defeito ou por excesso. Comunicar leituras permite-lhe acompanhar de perto os seus consumos e ajustar o valor da mensalidade, caso os seus padrões de consumo se alterem. Tenha em conta que o 12º mês de faturação é destinado ao acerto entre o valor pago ao longo dos 11 meses anteriores e o que realmente consumiu nesse período.
Mais pesquisadas
Sobre a Conta Certa
A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.
Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?
Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.