Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Perguntas frequentes

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Faturas e pagamentos Conta certa

    Sou cliente Conta Certa. Como posso evitar surpresas da fatura de acerto?

    Sou cliente Conta Certa. Como posso evitar surpresas da fatura de acerto?

    De forma a evitar surpresas nos valores a pagar e a receber na fatura de acerto do 12º mês, a EDP envia sugestões de ajuste das mensalidades aos clientes Conta Certa.

     

     

    Entre a 4ª e a 8ª mensalidade do acordo de Conta Certa, os clientes com uma mensalidade desajustada face aos seus níveis de consumo recebem uma comunicação com uma sugestão de alteração da mensalidade Conta Certa.

     

     

    Quando a mensalidade atual do cliente é inferior à mensalidade adequada aos seus níveis de consumo, o cliente recebe uma comunicação com uma sugestão de aumento do valor da sua mensalidade, com o objetivo de evitar uma fatura anual de acerto muito elevada.

     

    De igual forma, quando a mensalidade atual do cliente é superior à mensalidade recomendada para os seus níveis de consumo, o cliente recebe uma comunicação com uma sugestão de redução do valor da sua mensalidade, permitindo-lhe pagar menos todos os meses.

     

     

    As mensalidades recomendadas pela EDP são definidas com base no histórico de leituras da instalação e refletem os níveis de consumo habituais do cliente, contribuindo para evitar faturas de acerto elevadas.

    Mais pesquisadas

    Sobre a Conta Certa

    A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.