Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos O meu contrato

    Como posso beneficiar da taxa de IVA 13% no consumo eletricidade em famílias numerosas?

    O que preciso fazer para beneficiar da redução da taxa de IVA (para taxa intermédia) no consumo eletricidade em famílias numerosas?

    1. Considera-se uma Família Numerosa quando o agregado familiar é constituído por cinco ou mais pessoas.

     

    2. Para comprovar a condição de família numerosa , deverá preencher o seguinte formulário* e apresentar um dos seguintes documentos:

          - Declaração de IRS referente ao ano vigente mais recente, comprovadamente submetida e validada. Se o Requerente for casado ou unido de facto, devem ser apresentadas ambas as declarações do IRS, exceto se tiver optado pela tributação conjunta;

          - Cartão Municipal de Família Numerosa;

          - Declaração da Junta de Freguesia comprovativa do agregado familiar;

          - Última fatura do abastecimento de água em nome do titular do contrato de energia, onde conste a aplicação da tarifa familiar da água.

     

     *nota: No ponto 2 do formulário - Dados do Contrato - não é necessário preencher o Nº do Contrato.

     

    3. Enviar o formulário e um dos documentos acima referidos:

    - Online, selecionando o motivo de Contacto: Envio de Documentos > Comprovativos de Família Numerosa (IVA Reduzido)

    - Presencialmente, em qualquer loja ou agente exclusivo EDP Comercial.

    Mais pesquisadas

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    A EDP Comercial ajuda-o(a) a levar a energia. Reúna os documentos necessários e peça a mudança através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga de forma coordenada e simples.

    Como posso pagar a minha fatura através do MB Way?

    Para pagar a fatura pode utilizar a aplicação própria do MB Way ou alternativamente os canais do seu banco. Para isso terá que aceder à sua área de cliente, e clicar em “Pagar por MBWay”

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.