Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Bairro Solar

    Quando o meu bairro tiver painéis, o que tenho de fazer como produtor e quais as vantagens?

    1. O que tenho de fazer para a manutenção do sistema solar?

    Não precisa de se preocupar com a manutenção do sistema solar. A EDP Comercial enquanto proprietária e gestora do sistema solar irá assegurar a manutenção do sistema solar.

    2. A energia solar produzida pelos painéis é só para mim? Qual a quantidade de energia que vou receber?

    Um Bairro Solar é uma comunidade de partilha de energia. Enquanto Produtor de um Bairro vai receber parte da energia gerada, mas a outra parte é distribuída pelo Vizinhos do bairro.

     

    A quantidade de energia a alocar a cada um dos membros do Bairro é definida pela EDP Comercial em função dos consumos de cada membro de forma a garantir um máximo aproveitamento da energia solar produzida, potenciando assim as poupanças obtidas pela comunidade.

    3. Tenho de pagar pela energia solar que receber do bairro? Tenho algum desconto?

    Tal como a eletricidade que hoje recebe, a energia produzida no bairro e consumida por si será paga. No entanto, esta energia terá um preço com um desconto significativo face ao preço de eletricidade que hoje tem.

    Toda a energia que consumir que seja proveniente do Bairro Solar vai ter um preço que representa um desconto até 40% face ao preço que hoje paga pela eletricidade. Poderá manter o seu tarifário atual com a EDP Comercial, bem como todos os descontos aplicáveis para a energia que continuar a consumir da rede.

    4. Posso vender energia à rede?

    A energia solar que seja produzida, que não seja autoconsumida pelos membros do bairro, será agregada pela EDP Comercial.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.