Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis Bairro Solar

    Quando o meu bairro tiver painéis, o que tenho de fazer como produtor e quais as vantagens?

    1. O que tenho de fazer para a manutenção do sistema solar?

    Não precisa de se preocupar com a manutenção do sistema solar. A EDP Comercial enquanto proprietária e gestora do sistema solar irá assegurar a manutenção do sistema solar.

    2. A energia solar produzida pelos painéis é só para mim? Qual a quantidade de energia que vou receber?

    Um Bairro Solar é uma comunidade de partilha de energia. Enquanto Produtor de um Bairro vai receber parte da energia gerada, mas a outra parte é distribuída pelo Vizinhos do bairro.

     

    A quantidade de energia a alocar a cada um dos membros do Bairro é definida pela EDP Comercial em função dos consumos de cada membro de forma a garantir um máximo aproveitamento da energia solar produzida, potenciando assim as poupanças obtidas pela comunidade.

    3. Tenho de pagar pela energia solar que receber do bairro? Tenho algum desconto?

    Tal como a eletricidade que hoje recebe, a energia produzida no bairro e consumida por si será paga. No entanto, esta energia terá um preço com um desconto significativo face ao preço de eletricidade que hoje tem.

    Toda a energia que consumir que seja proveniente do Bairro Solar vai ter um desconto associado, face ao preço que hoje paga pela eletricidade. Poderá manter o seu tarifário atual com a EDP Comercial, bem como todos os descontos aplicáveis para a energia que continuar a consumir da rede.

    4. Posso vender energia à rede?

    A energia solar que seja produzida, que não seja autoconsumida pelos membros do bairro, será agregada pela EDP Comercial.

    Mais pesquisadas

    Quem pode ser Produtor de um Bairro Solar e quais as vantagens?

    Qualquer pessoa, condomínio, empresa ou instituição social que reúna as condições técnicas para a instalação do número mínimo de painéis solares e que tenha nesse local um contrato de fornecimento de eletricidade com a EDP Comercial, pode ser Produtor.

    Quando o meu bairro tiver painéis, o que tenho de fazer como produtor e quais as vantagens?

    Depois de instalar os painéis vai poder começar a usufruir de energia solar, com desconto até 60% na energia autoconsumida. Não tem de se preocupar com mais nada, enquanto proprietária e gestora do Bairro Solar, a EDP Comercial assegura a manutenção.

    Sou produtor e já criei um bairro, o que tenho de fazer agora?

    Assim que possível, apresentaremos uma proposta contratual para cada membro do bairro. Após essa formalização, instalamos o sistema solar, será iniciada a produção e começam a receber energia e a poupar.