Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Leituras Sobre leituras

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Porque devo comunicar a leitura se tenho conta certa?

    A Conta Certa é um acordo de 11 meses que estipula um valor mensal fixo com base no seu consumo histórico, podendo esse valor ser revisto caso o seu consumo esteja muito desajustado da mensalidade paga, seja por defeito ou por excesso. Comunicar leituras permite-lhe acompanhar de perto os seus consumos e ajustar o valor da mensalidade, caso os seus padrões de consumo se alterem. Tenha em conta que o 12º mês de faturação é destinado ao acerto entre o valor pago ao longo dos 11 meses anteriores e o que realmente consumiu nesse período.

    Mais pesquisadas

    Como posso enviar leituras?

    Pode enviar o valor referente ao seu consumo de eletricidade ou gás através da área de cliente, do formulário de contactos, da linha gratuita 800 10 53 53 ou numa loja ou agente. Para evitar estimativas, envie a leitura na data ideal indicada na fatura.

    Qual a melhor data para enviar leituras?

    A data ideal para enviar leituras vem indicada na sua fatura. Para evitar estimativas, deve enviar a leitura nessa data. Caso o faça numa data posterior, poderá não ser considerada na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado.

    Porque devo enviar leituras?

    Deve enviar regularmente as leituras do seu contador de eletricidade e/ou de gás natural para garantir que o valor das suas faturas corresponde à energia que efetivamente consome.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.