Perguntas frequentes

    Quais são as vantagens de aderir à Fatura Eletrónica?

    • Evita atrasos de envio de correio e extravios
    • Tem as suas faturas sempre disponíveis no e-mail
    • É mais fácil e cómodo, já que não tem de se preocupar em ir ao correio
    • Poupa o ambiente, evitando o gasto de papel
    • Por aderir à fatura eletrónica, tem acesso a ofertas e descontos no valor da fatura

    Aderir à Fatura Eletrónica

    Como posso aderir?

    Pode solicitar a fatura eletrónica através da área de cliente, do WhatsApp da EDP Comercial, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h), deste formulário ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Para solicitar a fatura eletrónica, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Fatura Eletrónica
    2. Aceda a Alterações ao contrato
    3. Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Fatura eletrónica, clique em Adira já

    O que é necessário para aderir?

    A condição essencial é ter um endereço de e-mail, que será a caixa de correio onde receberá a sua fatura, agora em formato digital. Este endereço de correio eletrónico pode ser alterado a qualquer momento.

    Para aderir através da sua área de cliente, basta registar-se ou fazer login com os seus dados de acesso.

    Se fizer a adesão por outro meio, precisará de identificar-se como titular do contrato e confirmar a morada para a qual pretende passar a receber a fatura por e-mail.

    Como posso garantir que recebo sempre a minha fatura?

    É importante que tenha atenção a algumas situações que podem originar falhas no receção da sua Fatura Eletrónica:

    • Comece por verificar que o endereço de e-mail que indicou está correto. Pode fazê-lo através da área de cliente: depois de fazer login, selecione o contrato que pretende consultar, aceda a Alterações ao contrato e na secção Dados de faturação e pagamento poderá consultar o e-mail associado à sua Fatura eletrónica
    • Certifique-se de que não tem a caixa de e-mail cheia e verifique a sua caixa de spam. Se o e-mail com a fatura estiver na lista de correio não desejado, assinale o nosso e-mail como remetente de confiança.
    • Problemas com os servidores de e-mail (desconhecidos ou em baixo) também podem estar na origem de falhas na receção da fatura.

    Alterar a Fatura Eletrónica

    Para alterar o endereço de e-mail onde recebe a sua fatura eletrónica, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione o contrato que pretende alterar e aceda a Alterações ao contrato
    • Na secção Dados de pagamento e faturação, edite o campo Fatura eletrónica
    • Atualize o e-mail e clique em Confirmar

    Alternativamente, pode pedir solicitar a alteração do e-mail através das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    Cancelar a Fatura Eletrónica

    Pode cancelar a Fatura Eletrónica através do formulário de contactos, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Fatura Eletrónica?

    É importante assegurar que a Fatura Eletrónica não é uma condição obrigatória para a oferta de energia que tem contratada. Caso assim seja, ao cancelar a Fatura Eletrónica a sua oferta será atualizada para a oferta correspondente sem este atributo, o que se irá traduzir na diminuição do desconto de energia que tem.

    Pode consultar as condições do seu plano de energia na sua área de cliente.

    Como alternativa, pode pedir essa informação ligando para as nossas linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h). Tenha também em conta que, ao cancelar a Fatura Eletrónica, deixará de receber qualquer aviso por e-mail e a sua fatura voltará a ser enviada por correio normal.

    Fale connosco

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