Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    O que posso fazer em minha casa?

    Tornar-se um consumidor mais eficiente é o primeiro passo para poupar na fatura de energia. Para isso, pode usar as ferramentas que colocamos ao seu dispor - como simulador de potência. Para conhecer outras estratégias que pode adotar para reduzir a fatura energética, siga as nossas dicas de poupança.

    Que produtos me ajudam a poupar?

    Para o ajudar a poupar no dia a dia, em casa, no trabalho ou na forma como se desloca, disponibilizamos um conjunto de serviços que permitem reduzir a fatura energética em diferentes âmbitos:

    O que é o PPEC?

    O PPEC é o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que tem como objetivo apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade pelos consumidores dos diferentes segmentos de mercado.

    São desenvolvidas frequentemente ações no âmbito do PPEC que o ajudam a ser mais eficiente no seu consumo de energia. 

    Mais pesquisadas

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso.