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    O que é o cartão EDP Charge?

    O cartão EDP Charge é um cartão de mobilidade elétrica que lhe permite carregar o seu veículo elétrico foram de casa em qualquer posto da rede pública gerida pela MOBI.E.
    Ao cartão está associado um contrato de energia que define o preço de energia a pagar nos carregamentos que efetuar fora de casa, o preço de referência da energia é 0,3091€/kWh e não contempla o valor da tarifa OPC e taxas e impostos legais.

    Os clientes com contrato de energia em casa beneficiam de um desconto de 20% sobre o preço de referência da energia, ou seja, o preço para clientes de energia EDP Comercial é 0,2473€/kWh.

     

    Como contratar o cartão EDP Charge para carregar fora de casa?

    1. Pedir cartão EDP Charge:
    • Na linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional)
    • Através do site EDP
    • Lojas EDP

    Pedir o cartão EDP Charge é gratuito e dá-lhe acesso à rede de postos de carregamento públicos que integram a rede gerida pela Mobi.E. Receberá o seu cartão por correio, para a morada indicada, no prazo de 5 dias úteis após a contratação do cartão.

    2. Receção e devolução do contrato
    Vai receber um email com o contrato de energia associado ao seu Cartão EDP Charge.
    Deve devolver o contrato assinado:
    • Através do formulário de contactos no site EDP.
    • Por correio (sem custos de envio e sem selo), para "EDP Comercial Comercialização de Energia S.A., Apartado 12121, Loja CTT Picoas, 1061-819 Lisboa "

    3. Confirmação de ativação
    O cartão será enviado ativo e pronto a utilizar, até 48 horas depois do envio irá receber um SMS a confirmar a ativação do cartão, a partir deste momento pode começar a carregar em quaisquer postos de carregamento da rede pública mesmo sem ter recebido o cartão. 
    Crie uma conta na aplicação EDP Charge e associe o número do cartão que consta no SMS de ativação para começar a carregar através da aplicação EDP Charge.

    4. Ativação do cartão (parcerias de Mobilidade Elétrica)
    Caso receba um cartão através de um dos nossos parceiros de mobilidade elétrica deve fazer a sua ativação submetendo o código promocional que lhe foi indicado através do site EDP. Garanta que tem o NIF, o seu endereço de email e o número que consta na frente do cartão.
    Iremos entrar em contacto para confirmar os seus dados e ativar o cartão, ativação que será confirmada por SMS num prazo máximo de 48 horas.

    5. Após receção da confirmação pode começar a carregar em qualquer posto de carregamento da rede pública.

    Quais as condições para solicitar um cartão EDP Charge?

    Os contratos de energia associados ao cartão EDP Charge obrigam à adesão de Fatura eletrónica e Débito Direto.

    Consulte aqui as condições gerais para adesão.

    Posso solicitar um Novo Cartão EDP Charge?

    Em caso de roubo, dano ou perda do seu cartão deve entrar em contacto com a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) para pedir o cancelamento do cartão e a adesão a um novo cartão.

    Como são faturados os consumos do cartão EDP Charge?

    Desde 1 de Julho de 2020, que todos os postos de carregamento público que integram a rede de carregamento Mobi.E são pagos, terminado o período transitório com carregamento gratuito.
    Pode consultar todos os postos de carregamento e as respetivas localizações no site www.mobie.pt.

    Os postos de carregamento podem pertencer a diferentes entidades e o preço a aplicar é composto por:

    Tarifa do comercializador de energia de mobilidade elétrica (CEME), ou seja, o valor dos kWh carregados de acordo com o tarifário contratado (consumo de energia). Este valor depende do contrato que tem com o seu fornecedor de energia para a mobilidade elétrica fora de casa.

    Tarifa do Operador do Ponto de Carregamento (OPC), ou seja, o valor cobrado pelo operador do ponto de carregamento pela utilização do mesmo. Esta tarifa pode assumir 4 formas: valor fixo por carregamento, valor por kWh, valor por tempo de ocupação do ponto ou uma combinação dos anteriores, e varia em função do ponto de carregamento.

    Taxas e impostos, ou seja, no preço irá acrescer o Imposto Especial de Consumo (IEC), e o Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA).

    Enquanto o meu veículo elétrico está a carregar, alguém pode retirar o cabo do meu veículo e colocar outro a carregar?

    Não. Os postos de carregamento possuem um sistema de bloqueio do cabo que não permite que este seja removido sem que o utilizador faça logout no posto de carregamento.
    Adicionalmente os próprios veículos elétricos bloqueiam o cabo durante o carregamento por questões de segurança, e em algos o cabo só poderá ser retirado com desbloqueio através do comando central do veículo.
    Por outro lado, sempre que o cabo é desligado do veículo, o sistema corta automaticamente a eletricidade, pelo que não é possível carregar outro veículo sem que seja feito um novo login.

    O carregamento num posto rápido pode ser pago diretamente, com um cartão Multibanco?

    Em Portugal não é possível pagar diretamente com cartão multibanco. Todos os carregamentos efetuados nos postos serão pagos pelos utilizadores ao seu Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica (CEME), neste caso à EDP Comercial. Informá-lo-emos de todos os custos através da fatura que receberá no seu email.
    Na fatura de mobilidade elétrica EDP terá discriminadas a componente de energia, a componente do Operador do Posto de Carregamento (OPC) e as taxas e impostos aplicáveis.

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    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.

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