Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Faturas Como ler a sua fatura

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Caso tenha deixado passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode obter uma nova referência para pagar no multibanco, através:

    • Da área de cliente, no separador Pagamentos e faturas, selecionando o botão Referência MB
    • Do formulário de contactos
    • Das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) 
    • Ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Se não pagar, o fornecimento de energia poderá ser interrompido e ao valor em dívida poderão acrescer juros de mora.

     

    PORQUE TENHO DE PAGAR JUROS DE ATRASO DE PAGAMENTO (JUROS DE MORA)?

    Os juros de mora surgem por atrasos no pagamento de faturas e são aplicados sempre que o pagamento de determinada fatura ocorre em data posterior à data limite de pagamento, decorrentes da legislação em vigor: Artigo 804º, 805º, 806º do Código Civil e Artigo 201.º do Regulamento das Relações Comerciais.

     

    Mais pesquisadas

    Já dei a leitura. Quanto vou pagar?

    Se deu a leitura na data ideal, a próxima fatura deverá ter apenas os seus consumos reais e a anulação de estimativas anteriores. Se enviou noutra data, a leitura poderá não ser incluída na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado

    O valor da minha fatura é superior ao habitual

    Existem várias razões que podem fazer com que a fatura seja superior ao habitual. Pode ter o contador avariado, pode ter sido comunicada uma leitura incorreta ou ter ficado muito tempo sem ter comunicado leituras. Conheça todas os possíveis motivos aqui.

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.