Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Energia solar

    Diferença entre autoconsumo e microgeração e qual o enquadramento legal da energia solar EDP

    O autoconsumo e as antigas soluções de microgeração EDP permitem produzir eletricidade de origem solar, através da instalação de painéis solares fotovoltaicos.

    Na microgeração, denominada por UPP (unidade de pequena produção), toda a energia solar produzida é directamente vendida à RESP (Rede Elétrica de Serviço Público) a uma tarifa pré-definida.

    Para autoconsumo pode escolher as soluções de Energia Solar EDP que são dimensionadas para autoconsumir a maior parte da energia e injetar o excedente na rede elétrica, através de unidades de produção para autoconsumo (UPAC), tipicamente sem remuneração deste excedente.

    Se já tem uma instalação de microprodução, poderá adicionar uma solução de autoconsumo. No entanto as instalações, bem como os seus contratos são independentes.

    Mais pesquisadas

    O que é o plano de Energia Solar EDP e quais as vantagens?

    O plano de Energia Solar EDP é um plano exclusivo para clientes que adiram à Energia Solar, que dá desconto na eletricidade verde.

    Quais as características de um painel solar?

    Os painéis solares fotovoltaicos da gama Premium têm uma potência nominal mínima de 350W enquanto os painéis solares da gama Quality têm uma potência nominal mínima de 340W.

    Quais são as vantagens e o que preciso de saber para produzir a minha própria energia?

    Qualquer pessoa pode produzir energia solar, desde que tenha uma instalação de utilização de energia elétrica ligada à rede pública e seja titular de um contrato de fornecimento de energia

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.