Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis Gestão de consumos

    Como posso interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar através dos Assistentes de Voz ?

    O que são Assistentes de Voz?

    Os Assistentes de Voz são máquinas ou programas capazes de executar ações baseadas em palavras ou comandos de voz. Para os clientes EDP Re:dy e/ou App EDP Solar foram desenvolvidas interações com os Assistentes de Voz, sendo possível ligar ou desligar equipamentos através de comandos de voz.

    É possível interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar através de qualquer Assistente de Voz?

    Não. O EDP Re:dy e/ou App EDP Solar apenas é compatível com Amazon Alexa e com Google Assistant.

    É obrigatório ter coluna para interagir por voz com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?

    Não. Pode-se interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar por voz, através da coluna Google ou Amazon, e também através da app Google Home ou Google, ou da app Amazon Alexa, utilizando o seu smartphone.

    Como se configura o Assistente de Voz para interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?

    Para configurar o seu Assistente de Voz e interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar, deverá seguir os passos indicados nos tutoriais:

    Configuração para Google Assistant

    Configuração para Amazon Alexa

    Quais são os nomes das interações do EDP Re:dy e/ou App EDP Solar com os Assistentes de Voz?

    As interações têm as seguintes designações:

    • Amazon Alexa – EDP Smart Home Skill
    • Google Assistant – EDP Smart Home Action

    Que equipamentos do EDP Re:dy e/ou App EDP Solar podem ser controlados através do Assistente de Voz?

    Através do Assistente de Voz pode controlar os mesmo equipamentos que controla através do app EDP Re:dy e/ou App EDP Solar.

    Em que idiomas se pode interagir com o Assistente de Voz?

    Podem ser dadas instruções para ligar e desligar equipamentos em português e em inglês, dependendo do idioma do Assistente de Voz. É necessário ter especial atenção aos nomes dados aos equipamentos. Se forem dados nomes mais simples, o Assistente de Voz terá mais facilidade em entender.

    Quais as instruções que podem ser dadas ao Assistente de Voz para interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?

    As instruções podem ser dadas em português ou em inglês, dependendo do idioma do Assistente de Voz. As frases a utilizar para ligar ou desligar equipamentos são as seguintes:

    • Alexa, liga o/turn on [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
    • Alexa, desliga o/turn off [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
    • Hey Google, ativa o/turn on [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
    • Hey Google, desativa o/turn off [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]

    Para ligar o ar condicionado a uma temperatura específica:

    • Alexa, liga o/set [nome do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar] a X graus/to X degrees.
    • Hey Google, ativa o/set [nome do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar] a X graus/to X degrees.