
- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
O que acontece após a inspeção de gás?
O que acontece quando a certificação é aprovada?
Após a realização da inspeção, o cliente fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora. O certificado da inspeção é depois enviado para a morada da instalação, deve guardá-lo para o apresentar sempre que lhe for pedido.
O que acontece quando reprova a Inspeção?
Após a realização da inspeção, o cliente fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora.
Se reprovou a inspeção, o relatório pode referir dois tipos de defeitos:
- Inspeção reprovada por defeitos graves
Nestes casos são detetados defeitos graves na instalação de gás que põe em causa a sua segurança. A utilização dos aparelhos a gás deve ser suspensa até que os defeitos sejam reparados.
A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor o resultado da inspeção e o mesmo suspende o abastecimento de gás à instalação.
Para que a instalação volte a ser abastecida de gás, é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação com os defeitos encontrados já corrigidos. - Inspeção reprovada por defeitos não graves
Nestes casos são detetados defeitos na instalação de gás.
A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor a deteção dos defeitos. O cliente terá de reparar os defeitos num prazo inferior a 60 dias. Caso o cliente não realize a reparação dos defeitos num prazo inferior a 60 dias, o distribuidor suspenderá o abastecimento de gás à instalação. Para que seja emitido o certificado de inspeção é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação.