Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Porque devo comunicar a leitura se tenho conta certa?

    A Conta Certa é um acordo de 11 meses que estipula um valor mensal fixo com base no seu consumo histórico, podendo esse valor ser revisto caso o seu consumo esteja muito desajustado da mensalidade paga, seja por defeito ou por excesso.

     

    Comunicar leituras permite-lhe acompanhar de perto os seus consumos. A recolha de leituras no local é assegurada legalmente pelo Operador de Redes e Distribuição de 3 em 3 meses. No entanto, uma comunicação regular de leituras garante um maior acompanhamento do seu consumo, e permite uma revisão da sua mensalidade para evitar desajustes no seu consumo.

     

    Caso os seus padrões de consumo se alterem, deverá contactar a EDP Comercial para ajustar o valor da mensalidade.
    Tenha em conta que o 12º mês de faturação é destinado ao acerto entre o valor pago ao longo dos 11 meses anteriores e o que realmente consumiu nesse período.

    Mais pesquisadas

    Sobre a Conta Certa

    A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.