Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saber mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    O que é o Termoacumulador Solar EDP?

    O Termoacumulador Solar EDP, agora descontinuado, combina a tecnologia dos painéis solares com uma solução que aproveita o excedente de produção solar para aquecer a água. O termoacumulador não só otimiza o sistema solar, como também inclui um sistema de gestão do depósito que permite ter apenas a quantidade de água quente que precisa, quando precisa e da forma mais económica possível. 

    Quais as especificidades do Termoacumulador Solar?

    As principais características do Termoacumulador Solar são: 

    Modelo: Mixergy Slimline; 

    Capacidade do tanque: 90L | 120L | 150L | 210L; 

    Dimensões: entre 1,15m e 2,10m de altura; 

    Peso: entre 23 Kg e 40 Kg (peso de equipamento vazio). 

    O que acontece se o Termoacumulador Solar deixar de estar ligado à internet?

    Se o Termoacumulador Solar ficar offline, deixará de conseguir ter visibilidade dos gráficos de consumo e consequente controlo remoto sobre o seu equipamento. A EDP Comercial deixa também de ter visibilidade sobre o seu funcionamento, o que dificulta o suporte no pós-venda em caso de eventuais anomalias. No entanto, o equipamento irá continuar a aquecer a água. 

    De que material é feito o Termoacumulador Solar?

    O termoacumulador solar é feito de aço inox. 

    Tipicamente os termoacumuladores são feitos de aço vitrificado, ou seja, são de aço revestido por uma película vidrada, tipo esmalte. No entanto, devido ao material utilizado no revestimento, estes termoacumuladores apresentam maiores probabilidades de fissuras e de aparecimento de ferrugem no seu interior. 

    Como tal, o aço inoxidável confere maior durabilidade e segurança aos equipamentos. 

    Como controlo os consumos do Termoacumulador Solar?

    Na sua App EDP Solar, ao clicar no menu “Smart Home” tem acesso aos seus equipamentos onde consta o “Termoacumulador Solar”. Ao entrar no detalhe do mesmo, conseguirá ver o seu equipamento em tempo real, bem como visualizar o gráfico de consumos de energia. 

    Preciso de uma assistência técnica ao meu Termoacumulador Solar. Como fazer?

    Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional). 

    O que implica a descontinuação da venda do Termoacumulador Solar EDP?

    Continuará a ter acesso ao controlo do seu Termoacumulador Solar através da sua App EDP Solar, bem como à garantia que foi estipulada no momento da compra.