Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Fundo azul

Apoio ao Cliente Empresas

Perguntas frequentes

    O PPEC está previsto no regulamento tarifário da ERSE, e tem como objetivo a promoção de medidas que visem melhorar a eficiência no consumo da energia elétrica.

    O PPEC apoia financeiramente (a fundo perdido), este tipo de medidas, através de ações promovidas por Promotores Elegíveis.

    Consulte aqui, todas as medidas de eficiência energética da EDP Comercial ao abrigo do programa PPEC.

    O PPEC (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia), levado a cabo pela ERSE, tem como objetivo implementar medidas que promovam a adoção de hábitos de consumo e de equipamentos mais eficientes por parte dos consumidores de energia elétrica.

    A EDP Comercial, entidade promotora do PPEC, vai implementar medidas que destinam aos consumidores da Indústria e Agricultura (CAE 4 a 39), Comércio e Serviços e Residencial (CAE 41 a 96).

    Para se candidatar basta aceder aqui e registar a sua candidatura.

    A EDP Comercial promove iniciativas no âmbito do PPEC desde a sua primeira edição, em 2007.

    Na sétima edição, em 2022-2024, a EDP ganhou a gestão de três medidas: a de “Solução de Armazenamento de Energia” direcionada aos clientes da indústria e agricultura, e a mesma medida, mas direcionada para clientes do comércio e serviços, ambos do território de Portugal Continental. Estas medidas consistem na instalação de baterias de armazenamento de eletricidade, ligadas aos sistemas de produção de energia solar dos potenciais beneficiários.