Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes Soluções sustentáveis Energia solar

    Quais são as soluções de energia solar da EDP?

    As soluções de energia solar são sistemas que através de painéis solar fotovoltaicos e outros equipamentos permitem a captação da energia do sol, transformando-a em energia elétrica. A eletricidade gerada pelos painéis é então utilizada para consumo da sua casa, sendo o remanescente injetado na rede elétrica.

    Quais são as soluções de energia solar da edp?

    As soluções de Energia Solar EDP são chave-na-mão: incluem o aconselhamento, fornecimento e instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico em autoconsumo, estimado e otimizado para o perfil de consumo de cada cliente e para as suas necessidades. As soluções de Energia Solar oferecidas pela EPD Comercial são de 1 a 10 painéis.

    As soluções de Energia Solar EDP incluem ainda, para além do respetivo equipamento, transporte e instalação dos painéis solares, a hipótese de poder aderir, de forma gratuita, ao tarifário de energia solar e ao serviço de monotorização EDP Re:dy.

    Saiba mais aqui.

    Como funciona a adesão ao serviço EDP Re:dy?

    Oferta disponível para potência contratada em BTN até 41,4 kVA (residenciais e pequenos negócios);

    • Ao celebrar um contrato Energia Solar, a EDPC oferece as mensalidades e o serviço EDP Re:dy. No entanto, para atuais clientes da carteira, o equipamento pode ser pago a pronto com o valor de 240€ ou mensalmente em 48 meses, 5€/mês. Contrato inicial de um mês, com renovação mensal a partir do final desse período;
    • A instalação do EDP Re:dy pressupõe a instalação de 2 meters na casa do cliente, para aceder à produção e consumo de energia.
    • Todos os equipamentos são propriedade do cliente;
    • O router de internet deve ter uma porta de rede LAN disponível para ligação da edp re:dy box;
    • O cliente necessita de ter internet fixa no local da instalação e ter um endereço de email válido;
    • Se no momento da instalação do serviço EDP Re:dy o cliente não cumprir com os requisitos necessários, o mesmo perde o direito às condições especiais de adesão do serviço EDP Re:dy;
    • Se no momento da adjudicação da energia solar o cliente não pretender o serviço EDP Re:dy, o mesmo perde direito às condições especiais de adesão.

    Como funciona o tarifário de eletricidade exclusivo?

    A contratação do sistema de Energia Solar EDP com adesão ao débito direto e fatura eletrónica dá-lhe um desconto na eletricidade e na potência contratada de 10% nos primeiros 24 meses.

    Este desconto é aplicável após a aquisição e instalação do sistema de Energia Solar EDP e válido durante 24 meses, incidindo sobre as opções simples e bi-horária, e é calculado face ao preço de referência da EDP Comercial, não incluindo o valor das taxas e impostos (IVA incluído a taxa legal em vigor).

    Para consumos no gás natural, são aplicáveis os preços da oferta standard da EDP Comercial.

     

    Mais pesquisadas

    O que é o plano de Energia Solar EDP e quais as vantagens?

    O plano de Energia Solar EDP é um plano exclusivo para clientes que adiram à Energia Solar, que dá desconto na eletricidade verde.

    Quais as características de um painel solar?

    Os painéis solares fotovoltaicos da gama Premium têm uma potência nominal mínima de 350W enquanto os painéis solares da gama Quality têm uma potência nominal mínima de 340W.

    Quais são as vantagens e o que preciso de saber para produzir a minha própria energia?

    Qualquer pessoa pode produzir energia solar, desde que tenha uma instalação de utilização de energia elétrica ligada à rede pública e seja titular de um contrato de fornecimento de energia

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.