Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer a oferta de energia
- Conhecer serviços empresariais
- Realizar um novo contrato
- Alterar o contrato da minha empresa
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a Área de Cliente Empresas - a área de cliente da sua empresa
- Declarações de Inexistência de Dívidas
- Mobilidade elétrica
- Canais presenciais
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer a oferta de energia
-
Conhecer serviços empresariais
- Auditoria energética
- Aumento nível de tensão
- Certificação de gás
- Certificação energética
- Eliminação custo reativa
- Geral
- Gestão consumos
- Gestão consumos light
- Iluminação eficiente
- Integra
- Motores de alto rendimento
- PPEC
- Save To Compete
- Sistemas de águas sanitárias (AQS)
- Sistemas de aquecimento, ventilação e AC
- Sistemas de ar comprimido
- Técnico responsável de exploração
- Variadores eletrónicos de velocidade
- Realizar um novo contrato
- Alterar o contrato da minha empresa
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a Área de Cliente Empresas - a área de cliente da sua empresa
- Declarações de Inexistência de Dívidas
- Mobilidade elétrica
- Canais presenciais
O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?
O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?
É uma solução inovadora, integrada no ecossistema EDP Charge Frota, que permite às Empresas utilizarem apenas um cartão com um limite mensal para todos os carregamentos na via pública, na Empresa e/ou em casa dos seus Colaboradores.
Existem 3 planos que a Empresa pode escolher:
1) EDP Charge Frota (cartão CEME) – um plano para carregamentos na via pública, sem limite mensal:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E;
2) EDP Charge Frota Smart – um plano para carregamentos na via pública, com limite mensal definido pela Empresa:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E e a todos os postos de carregamento privados ligados à EDP Charge (em casa dos Colaboradores e na Empresa);
- Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos com o limite mensal, sendo a quantia definida pela Empresa para cada cartão;
- Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
- Reembolso automático dos Colaboradores dos carregamentos efetuados em casa (moradia ou condomínio).
3) EDP Charge Frota Premium – um plano para carregamentos na via pública, na Empresa e em casa dos Colaboradores, com limite mensal definido pela Empresa:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E e a todos os postos de carregamento privados ligados à EDP Charge (em casa dos Colaboradores e na Empresa);
- Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos na rede MOBI.E e na rede privada com o limite mensal, sendo a quantia definida pela Empresa para cada cartão;
- Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
- Reembolso automático dos Colaboradores dos carregamentos efetuados em casa (moradia ou condomínio).
Como posso pedir o cartão EDP Charge Frota?
Para contratar o cartão EDP Charge Frota, pode aceder à página cartão EDP Charge Frota e efetuar o seu pedido de cartão, contactar a linha de atendimento da EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.
No caso da contratação dos cartões Smart e Premium, a sua empresa deverá posteriormente celebrar um contrato autónomo do serviço EDP Charge – Gestão de Frotas.
Os cartões EDP Charge Frota têm prazo de validade?
O cartão está associado a contrato com um termo. Cada contrato tem um ano de validade com renovação automática. O limite mensal associado a cada colaborador, além de poder ser definido o seu montante, também pode ser definido o seu prazo de validade – por exemplo, o gestor de frota pode definir um limite mensal para um colaborador que apenas é válido durante 3 meses.
Depois de assinar um plano EDP Charge Frota, poderei, a qualquer momento, solicitar o upgrade/downgrade do plano contratado? Como?
Sim. Para alterar o plano associado a um cartão EDP Charge Frota deve contactar a linha EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.
Como posso consultar quantos cartões EDP Charge Frota tenho de cada plano?
Para consultar quantos cartões EDP Charge Frota de cada modalidade que a empresa tem contratado, deve contactar a linha EDP Comercial Empresas.
O cartão EDP Charge Frota é exclusivo para empresas?
Sim. É uma solução desenhada para o segmento empresarial.
Se a empresa não for cliente de energia EDP Comercial, pode aderir ao serviço EDP Charge Frota?
Sim. A Empresa pode aderir a todos os planos do cartão EDP Charge Frota, mesmo tendo como fornecedor energético qualquer outra entidade, que não a EDP Comercial. No entanto, o cliente deverá possuir um contrato de CEME com a EDP Comercial para ter acesso aos diversos cartões EDP Charge Frota e às suas funcionalidades.
Como relato um cartão EDP Charge Frota como perdido ou roubado? Posso cancelá-lo imediatamente?
O cancelamento de cartões EDP Charge Frota poderá ser solicitado pela Empresa através de contacto com a linha EDP Comercial Empresas.
De que forma é feito o reembolso ao colaborador dos carregamentos efetuados em casa?
O reembolso dos consumos realizados pelos colaboradores nas suas residências ocorre para todos os utilizadores que tenham um cartão EDP Charge Frota Premium e carregadores com EDP Charge em casa.
O processo de reembolso ocorre da seguinte forma:
- O colaborador efetua carregamentos ao longo do mês no seu carregador doméstico;
- No final do mês, a EDP Comercial apresenta os consumos do colaborador à Empresa, juntamente com a fatura do Serviço EDP Charge - Gestão de Frotas;
- Após a transferência do valor a reembolsar aos colaboradores por parte da Empresa, através de intervenção de uma Instituição de Pagamentos legalmente habilitada para o efeito, é efetuado o reembolso do Colaborador para o seu IBAN, caso seja moradia ou condomínio sem solução EDP Charge. Caso seja condomínio com solução EDP Charge, é efetuada uma transferência para a e-wallet do condomínio.
Se o colaborador esgotar o limite mensal atribuído pela empresa antes do final do mês, o que acontece?
O cartão ficará bloqueado até que que seja renovado o limite mensal e caso o saldo não fique esgotado após liquidação de valor em dívida. Neste caso, o colaborador terá que aguardar pela nova atualização do limite mensal.
Se o colaborador não utilizar o limite mensal atribuído pela empresa, o que acontece?
O valor não utilizado pelo colaborador acumula para o mês seguinte, sendo que no final do ano é feito um “reset” ao valor não utilizado. Sempre que o valor de uma sessão de carga for superior ao remanescente do limite mensal, na app e portal aparecerá o um valor negativo.