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    Perguntas Frequentes Mobilidade elétrica

    O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?

    O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?

    É uma solução inovadora, integrada no ecossistema EDP Charge Frota, que permite às Empresas utilizarem apenas um cartão com plafond para todos os carregamentos na via pública, na Empresa e/ou em casa dos seus Colaboradores.

    Existem 2 planos que a Empresa pode escolher:

     

    1) EDP Charge Frota Smart – um plano para carregamentos na via pública, com plafond definido pela Empresa:

      • Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E;
      • Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos com plafond, sendo o limite definido pela Empresa para cada cartão;
      • Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
      • Pagamentos mensais dos consumos de cada cartão.

    2) EDP Charge Frota Premium – um plano para carregamentos na via pública, na Empresa e em casa dos Colaboradores:

      • Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E e a todos os postos de carregamento privados ligados à EDP Charge (em casa dos Colaboradores e na Empresa);
      • Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos na rede MOBI.E e na rede privada com plafond, sendo o limite definido pela Empresa para cada cartão;
      • Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
      • Reembolso automático dos Colaboradores dos carregamentos efetuados em casa (moradia ou condomínio).

    Como posso pedir o cartão EDP Charge Frota?

    Para contratar o cartão EDP Charge Frota, pode aceder à página cartão EDP Charge Frota e efetuar o seu pedido de cartão, contactar a linha de atendimento da EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.

    Os cartões EDP Charge Frota têm prazo de validade?

    O cartão está associado a contrato com um termo. Cada contrato tem um ano de validade com renovação automática. O plafond associado a cada colaborador, além de poder ser definido o seu montante, também pode ser definido o seu prazo de validade – por exemplo, o gestor de frota pode definir um plafond para um colaborador que apenas é válido durante 3 meses.

    Depois de assinar um plano EDP Charge Frota, poderei, a qualquer momento, solicitar o upgrade/downgrade do plano contratado? Como?

    Sim. Para alterar o plano associado a um cartão EDP Charge Frota deve contactar a linha EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.

    Como posso consultar quantos cartões EDP Charge Frota tenho de cada plano?

    Para consultar quantos cartões EDP Charge Frota de cada modalidade que a empresa tem contratado, deve contactar a linha EDP Comercial Empresas.

    O cartão EDP Charge Frota é exclusivo para empresas?

    Sim. É uma solução desenhada para o segmento empresarial.

    Se a empresa não for cliente de energia EDP Comercial, pode aderir ao serviço EDP Charge Frota?

    Sim. A Empresa pode aderir a todos os planos do cartão EDP Charge Frota, mesmo tendo como fornecedor energético qualquer outra entidade, que não a EDP Comercial. No entanto, é obrigatório o cliente possuir um contrato de CEME com a EDP Comercial para ter acesso aos diversos cartões Frota e às suas funcionalidades.

    Como relato um cartão EDP Charge Frota como perdido ou roubado? Posso cancelá-lo imediatamente?

    O cancelamento de cartões EDP Charge Frota poderá ser solicitado pela Empresa através de contacto com a linha EDP Comercial Empresas.

    De que forma é feito o reembolso ao colaborador dos carregamentos efetuados em casa?

    O reembolso dos consumos realizados pelos colaboradores nas suas residências ocorre para todos os utilizadores que tenham um cartão EDP Charge Frota Premium e carregadores com EDP Charge em casa.

     

    O processo de reembolso ocorre da seguinte forma:

    1. O colaborador efetua carregamentos ao longo do mês no seu carregador doméstico;
    2. No final do mês, a EDP Comercial apresenta os consumos do colaborador à Empresa, juntamente com a fatura do serviço EDP Charge Frota;
    3. Após a transferência do valor a reembolsar aos colaboradores por parte da Empresa, a EDP Comercial procede ao reembolso do Colaborador para o seu IBAN, caso seja moradia ou condomínio sem solução EDP Charge. Caso seja condomínio com solução EDP Charge, é efetuada uma transferência para a e-wallet do condomínio.

    Se o colaborador esgotar o plafond atribuído pela empresa antes do final do mês, o que acontece?

    O cartão ficará bloqueado até que que seja renovado o plafond e caso o saldo não fique esgotado após liquidação de valor em dívida. Neste caso, o colaborador terá que aguardar pela nova atualização do plafond.

    Se o colaborador não utilizar o plafond atribuído pela empresa, o que acontece?

    O valor não utilizado pelo colaborador acumula para o mês seguinte, sendo que no final do ano é feito um “reset” ao valor não utilizado.  Sempre que o valor de uma sessão de carga for superior ao remanescente do plafond, na app e portal aparecerá o um valor negativo.