Área de Cliente EDP

Certifique-se que inseriu corretamente o seu email.

Perguntas Frequentes

Voltar

Quais são as vantagens das lâmpadas LED?

As lâmpadas LED são mais eficientes, mais duradouras, mais rápidas a iluminar e mais sustentáveis do que as tradicionais lâmpadas de halogéneo. Ao trocar as suas lâmpadas por LED poderá reduzir a sua fatura de energia.

As lâmpadas LED são a tecnologia mais eficiente de iluminação. LED (Light Emitting Diode) também conhecido por díodo emissor de luz, trata-se de uma tecnologia simples de materiais condutores de energia elétrica (semicondutores) que espalham em forma de luz visível a energia excedente que recebem.

As lâmpadas LED apresentam uma série de vantagens comparativamente com as lâmpadas de halogéneo.

  • Mais eficientes - as lâmpadas LED têm o mesmo fluxo luminoso que as lâmpadas de halogéneo e consomem menos eletricidade. Por exemplo, para gerar a mesma quantidade de luz, uma lâmpada halogéneo consome 28 W enquanto uma lâmpada LED necessita apenas de 4 W. Para além disso, as lâmpadas LED praticamente não aquecem uma vez que as perdas de energia sob a forma de calor são mínimas.
  • Mais duradouras - ao escolher lâmpadas LED reduz custos de energia e manutenção. As LEDs apresentam um tempo de vida útil 30 vezes superior às lâmpadas de halogéneo, com capacidade de funcionamento até 30 000 horas.
  • Mais rápidas - quando acende uma lâmpada LED a luz é gerada de forma imediata, não existindo tempo de espera para atingir a iluminação completa.
  • Mais sustentáveis - não contêm mercúrio e são recicláveis.

Troque já as suas lâmpadas de halogéneo por lâmpadas LED ao abrigo do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC). Por apenas 1€ por lâmpada, passará a ter um sistema de iluminação mais eficiente e que o ajudará a reduzir a sua fatura de energia.

Faça uma simulação e saiba quanto poderá poupar ao trocar as suas lâmpadas por LED.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

© Copyright 2019 - EDP Comercial. Todos os direitos reservados.

Voltar ao topo da página