Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente S.O.S

    Saiba como se proteger de tentativas de fraude em nome da EDP

    Saiba como identificar emails fraudulentos.

    Os emails são frequentemente usados em burlas como porta de entrada para aceder ao seu computador. Siga os seguintes passos para perceber se está perante um email fraudulento:

    • Verifique o domínio do remetente do email
    • Verifique os links que aparecem no email
    • Verifique o endereço de email de onde lhe é enviada a fatura
    • Verifique os anexos do email

    Se receber um email fraudulento não responda à mensagem nem reencaminhe. Por fim, apague a mensagem do seu email.

    Conheça todas as dicas de segurança em detalhe aqui.

    Saiba como identificar fraudes telefónicas

    A cobrança de faturas em dívida pode ser feita telefonicamente. No entanto, o meio de pagamento só será feito por referência multibanco presente nos documentos enviados em nome da EDP ou gerada no momento a pedido do cliente. As entidades para pagamentos utilizadas pela EDP são:

    • EDP Comercial: 12223, 23013, 21196 e 20174  
    • Gestifatura: 21523
    • Intrum Justitia: 10565 e 21262

    Conheça todas as dicas de segurança em detalhe aqui.

    Saiba como identificar tentativas de fraude presencial

    Têm sido identificadas tentativas de fraude presencial com solicitações de pagamentos invocando necessidade de substituição do contador ou outras questões de natureza técnica.

    Também têm sido identificadas tentativas de fraude de falsas contratações e pagamentos por alterações contratuais por alegados técnicos EDP. 

    Saiba como identificar potenciais tentativas de fraude presencial em nome da EDP:

    • Os técnicos que vão realizar as leituras ao contador não pedem aos clientes para assinar documentos
    • Ausência de farda
    • Ausência de cartão de identificação
    • A EDP não cobra por alterações contratuais

    Conheça todas as dicas de segurança em detalhe aqui.

    Mais pesquisadas

    Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506

    Covid-19: Perguntas frequentes

    Consulte os alertas e respostas às dúvidas mais frequentes durante este período em que o plano de contigência da EDP Comercial está ativo.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.