Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    O que é o EDP Virtual Sun e quais as suas vantagens?

    O EDP Virtual Sun é o novo produto da EDP Comercial, totalmente digital, que permite a todos os clientes beneficiarem com a energia solar, sem instalar painéis solares nas suas casas.

    Através da plataforma de crowdfunding de recompensa EDP Virtual Sun, é possível contribuir para a construção de parques solares por Portugal e receber, como recompensa durante 2 anos, Energia Virtual Sun que poderá ser convertida em poupanças na fatura de energia ou partilhada com uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) parceira da EDP Comercial. Adicionalmente, irá também receber os benefícios associados ao Pack Living EDP escolhido.

    Porque é que o EDP Virtual Sun faz sentido para mim?

    O EDP Virtual Sun foi desenhado a pensar naqueles que querem contribuir para um mundo mais verde e beneficiar da produção de energia solar, mas que não têm a possibilidade ou interesse em instalar painéis solares nas suas casas.

    Ao aderir ao EDP Virtual Sun estará a contribuir para a transição energética e a apoiar a construção de fontes de energia renováveis por todo o país, tornando a nossa energia mais verde.

    O que ganho ao aderir ao EDP Virtual Sun?

    Ao aderir ao EDP Virtual Sun terá acesso a Energia Virtual Sun que poderá converter para poupanças na sua fatura mensal de energia da EDP Comercial e aos benefícios associados ao Pack Living EDP selecionado. Poderá conhecer a oferta de Packs Living EDP em https://www.edp.pt/particulares/servicos/packs-living-edp/.

    Que condições devo reunir para aderir ao EDP Virtual Sun?

    Para aderir ao EDP Virtual Sun deverá reunir as seguintes condições:

    • Ser cliente da EDP Comercial;
    • Ter um contrato de fornecimento de energia ativo mono energia ou dual (eletricidade + gás);
    • Ter a opção de tarifa horária simples ou bi-horária;
    • Ter uma potência contratada entre 3,45 kVA e 20,7 kVA;
    • Ter fatura eletrónica e débito direto (caso ainda não tenha débito direto e fatura eletrónica, a adesão pode ser feita durante o processo de contribuição).

     

    O que é o crowdfunding de recompensa?

    O Crowdfunding é uma forma de financiamento de iniciativas que permite que várias pessoas ou entidades contribuam para um determinado projeto. O EDP Virtual Sun assenta num modelo de crowdfunding de recompensa. Como contrapartida pela contribuição feita, terá acesso a Energia Virtual Sun e aos vários benefícios dos Packs Living EDP.

     

    Posso cancelar o meu contrato de energia com a EDP Comercial durante o período de vigência das recompensas?

    Sim. A adesão ao EDP Virtual Sun não impacta o cancelamento do seu contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial. Caso cancele o seu contrato de fornecimento de energia com a EDP Comercial durante o período de vigência das recompensas:

    • Continuará a usufruir das vantagens do Pack Living escolhido, até ao fim do período de recompensa, exceto aquelas que dependem exclusivamente do fornecimento de energia (e.g. desconto na energia consumida);
    • Continuará a acumular a Energia Virtual Sun até ao fim do período de recompensas, de acordo com as condições definidas inicialmente. Contudo, não poderá alocar essa Energia Virtual Sun a locais de consumo com contratos de fornecimento de energia de outras comercializadoras. Pode, no entanto, alocar a sua Energia Virtual Sun a uma IPSS parceira da EDP Comercial.
    • Poderá optar por trocar a sua Energia Virtual Sun por produtos EDP. Esta opção estará disponível na sua área reservada de Cliente.