Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    O que é e como funciona a carteira virtual (wallet)?

    A carteira virtual (wallet) é a única solução digital de pagamentos aceite no EDP Virtual Sun. Esta carteira virtual pode ser carregada, sem qualquer custo associado, através do seu cartão de crédito, referência multibanco ou MB Way. Após o carregamento com sucesso da carteira virtual (wallet) é possível realizar uma contribuição na Plataforma EDP Virtual Sun.

    É possível em qualquer momento transferir o dinheiro da carteira virtual (wallet) para uma conta indicada, sem qualquer custo associado.

    Posso transferir o dinheiro na minha carteira virtual (wallet) de volta para a minha conta?

    Sim. Na sua carteira virtual (wallet) tem a opção “Levantar Dinheiro”. Deverá indicar qual o IBAN para o qual pretende transferir o dinheiro e efetuar o upload do respetivo comprovativo de titularidade. Esta transferência não tem qualquer custo associado.

     

    Porque tenho de confirmar a minha identidade na plataforma do EDP Virtual Sun?

    A confirmação de identidade é um requisito legal obrigatório para confirmar a abertura de conta com o parceiro de pagamentos do EDP Virtual Sun, Lemonway (www.lemonway.com). O carregamento da sua carteira virtual (wallet) só é possível após a validação dos documentos submetidos. Poderá consultar o estado da validação dos seus documentos na plataforma EDP Virtual Sun. Esta validação é normalmente automática, demorando apenas alguns segundos.

    O que acontece se a confirmação de identidade na plataforma do EDP Virtual Sun falhar?

    Em determinadas situações a validação dos documentos pode ser feita de forma manual, podendo demorar até 48 horas. Receberá um e-mail com o resultado da avaliação e com a indicação dos passos a seguir, podendo ter que submeter novamente o documento caso esteja considerado inválido ou ilegível.

    O que é a Lemonway?

    A Lemonway é a entidade responsável pela gestão dos pagamentos dos clientes na Plataforma EDP Virtual Sun. É uma instituição de pagamentos com sede em França, autorizada e supervisionada pela Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution, autorizada a prestar serviços em Portugal ao abrigo do regime europeu  da livre prestação de serviços, podendo ser consultada informação adicional quanto a esta entidade no respetivo site (www.lemonway.com) ou no site do Banco de Portugal em https://www.bportugal.pt/entidadeautorizada/lemon-way