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O que preciso fazer para instalar uma Wallbox?
Para carregar o seu veículo em casa é necessário instalar uma Wallbox. O processo de instalação da Wallbox implica:
- Visita técnica prévia, para que sejam avaliadas as condições necessárias de instalação.
Esta visita demora cerca de 30 minutos e não tem qualquer custo, caso avance para a instalação. Caso decida não avançar com a instalação da wallbox e existam condições técnicas para tal, será debitado na sua fatura de energia o valor de 50€. - Instalação
No dia agendado vamos a sua casa instalar a sua wallbox. Se for necessário realizar algum trabalho / obra adicional, será feito durante esta visita.
A instalação demora em média 3 horas e tem um custo de 235€ c/ IVA, considerando uma distância ao quadro elétrico até 10 metros. A este valor acrescem os custos dos trabalhos adicionais, detalhados no orçamento.
Visita técnica
PORQUE DEVE SER FEITA UMA VISITA TÉCNICA PRÉVIA?
Antes de instalarmos a sua wallbox será necessário verificarmos se existem as condições necessárias para o fazer com segurança, e de forma a que garanta os melhores resultados.
No dia da visita deve assegurar:
- Acesso ao quadro elétrico;
- Acesso ao local previsto para instalação da wallbox (por exemplo, a garagem do prédio);
- Presença de alguém que acompanhe o técnico
No dia da visita serão realizadas as seguintes validações:
- Verificação do local onde quer instalar a sua wallbox para validar se reúne as condições necessárias;
- Verificação do quadro elétrico e medição do valor de terra de modo a validar se a instalação da wallbox fica protegida e segura;
- Verificação do estado da instalação elétrica;
- Validação de quais os materiais necessários para a passagem de cabo entre o quadro elétrico e o local escolhido para instalar a wallbox;
- Análise da necessidade de trabalhos adicionais, e preparação de orçamento para aprovação;
- Se o serviço incluir Redy, validar se no router existe uma porta de rede
Caso precise de alterar o agendamento da visita prévia contacte-nos através do 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
O QUE DEVO FAZER SE NÃO TIVER CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÃO?
Caso durante a visita se verifique que precisa de obras adicionais para concluir a instalação (como alteração do quadro elétrico, cabos ou disjuntor) ser-lhe-á enviado um orçamento detalhado para sua aprovação.
Instalação
O QUE DEVO GARANTIR PARA A INSTALAÇÃO?
Antes de instalarmos a sua Wallbox deve assegurar:
- Acesso ao quadro elétrico;
- Acesso ao local previsto para instalação da wallbox (por exemplo, a garagem do prédio);
- Acesso ao router de internet;
- Presença de alguém que acompanhe o técnico
No dia da visita, será realizado:
- Instalação da wallbox: furação para fixação do equipamento e ligação ao quadro elétrico (pode ser necessário instalar calhas para proteção de cabos elétricos);
- Realização das obras adicionais orçamentadas e aprovadas (caso exista necessidade identificada na visita prévia);
- Instalação de contador inteligente
- Se o serviço incluir redy, será feita a instalação do redy
- Instalação do modem redy no contador inteligente
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