Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Serviços e vantagens EDP Funciona

    Como posso interagir com o meu serviço Funciona através dos assistentes de Voz?

    O que são Assistentes de Voz?

    Os Assistentes de Voz são máquinas ou programas capazes de executar ações baseadas em palavras ou comandos de voz. Para os clientes Funciona foram desenvolvidas interações com os Assistentes de Voz, sendo possível solicitar uma assistência técnica e saber quanto plafond tenho disponível para gastar.

    É possível interagir com a Área de Cliente EDP através de qualquer Assistente de Voz?

    Não. A Área de Cliente EDP apenas é compatível com Amazon Alexa e com Google Assistant.

    É obrigatório ter coluna para interagir por voz com a Área de Cliente EDP?

    Não. Pode-se interagir com a Área de Cliente EDP por voz, através da coluna Google ou Amazon, e também através da app Google Assistant, ou da app Amazon Alexa, utilizando o seu smartphone.

    Como se configura o Assistente de Voz para interagir com a Área de Cliente EDP?

    Para configurar o seu Assistente de Voz e interagir com a Área de Cliente EDP, deverá seguir os passos indicados nos tutoriais:

    Configuração para Google Assistant

    Configuração para Amazon Alexa

    Quais são os nomes das interações da Área de Cliente EDP com os Assistentes de Voz?

    As interações têm as seguintes designações:

    • Amazon Alexa – Área de Cliente EDP
    • Google Assistant – Área de Cliente EDP

    Que Funcionalidades da Área de Cliente EDP podem ser controlados através do Assistente de Voz?

    Através do Assistente de Voz pode:

    • Pedir uma Assistência Técnica através da Voz​ (apenas disponível em Amazon Alexa)
    • Solicitar o plafond e número de Assistências técnicas que tem disponível​

    Em que idiomas se pode interagir com o Assistente de Voz?

    As instruções devem ser dadas em português. Se forem utilizados nomes mais simples, o Assistente de Voz terá mais facilidade em entender.

    Quais as instruções que podem ser dadas ao Assistente de Voz para interagir com a Área de Cliente EDP?

    As instruções devem ser dadas em português. As frases a utilizar são as seguintes:

    • Alexa, preciso de uma assistência técnica
    • Alexa, quanto saldo tenho para gastar em assistências?
    • Alexa, quantas assistências ainda tenho disponíveis?
    • Hey Google, preciso de uma assistência técnica
    • Hey Google, quanto saldo tenho para gastar em assistências?
    • Hey Google, quantas assistências ainda tenho disponíveis?

    Mais pesquisadas

    Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona

    Em caso de avaria de eletrodomésticos de cozinha ou das instalações de gás/eletricidade, o Funciona disponibiliza serviço de asscia técnica com um plafond anual de acordo com o tipo de serviço contratualizado. Saiba mais sobre como agendar este serviço.

    Quero saber mais sobre o check-up aos equipamentos incluído no Funciona

    O check-up aos equipamentos inclui a observação dos principais equipamentos elétricos e inquérito ao cliente sobre a sua utilização, de forma a identificar propostas de melhoria que permitam alcançar poupanças e baixar os consumos de energia elétrica.

    Quero saber mais sobre a manutenção do ar condicionado incluída no Funciona

    A manutenção anual do ar condicionado aumenta a longevidade do equipamento e contribui para uma melhor qualidade do ar, evitando a concentração de fungos e bactérias. Inclui 10 testes e verificações aos equipamentos de ar condicionado.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.