Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Serviços e vantagens Alarme para casa

    Como funciona o serviço Securitas Direct em parceria com a EDP Comercial e quais as vantagens?

    Como funciona o alarme?

    Um alarme é um sistema de segurança composto por diferentes detetores que são responsáveis pela deteção de possíveis intrusões e pela transmissão do sinal de alarme à Central Recetora de Alarmes (CRA). É na CRA que cada disparo de alarme é verificado a fim de alertar, se necessário, a polícia ou os serviços de emergência. Um especialista verifica o que se passa através das câmaras. Uma vez confirmado o disparo de alarme pode ativar a escuta silenciosa. Depois verá se é necessário enviar um vigilante ou os serviços de emergência, polícia, bombeiros, ambulância, etc. 

    Quais são as vantagens de ter um alarme?

    Sempre ligado 

    • Estará ligado à Central Recetora e Monitorizadora de Alarmes, com uma equipa de vigilantes ligados 24 horas por dia, 365 dias por ano para garantir a segurança dos nossos clientes e das suas famílias. 
    • Em caso de assalto ou emergência, a Securitas Direct informará de imediato as autoridades competentes e acionará o plano de segurança necessário 

    Facilidade de pagamento e poupança 

    • Por ser cliente EDP C, não terá qualquer custo de entrada e de instalação 
    • Beneficia ainda de 50% de desconto em equipamentos extra. 

    Comodidade e Melhor tecnologia 

    • Terá a certeza de que está a instalar a melhor e a mais avançada tecnologia de equipamentos de segurança 
    • Através da App My Verisure terá total controlo do alarme em qualquer momento, pode ver e ouvir o que está a acontecer em tempo real, receber notificações em caso de alerta e controlar os acessos ao local 

    Confiança 

    • Estará a escolher uma empresa com mais de 30 anos de experiência reconhecida, líder de mercado, e eleita consecutivamente como escolha nº 1 do consumidor na categoria Serviços de Segurança 

    O alarme da minha casa está ligado ao meu telemóvel?

    O alarme Securitas Direct pode ser controlado a partir do seu celular ou tablet através do App My Verisure, incluído na mensalidade.   

    O que é a aplicação MyVerisure?

    A aplicação permite gerir todo o sistema de alarme SecuritasDirect através do seu telemóvel.

    Pode realizar tarefas como ativar e desativar o sistema, programar notificações, fazer pedido de SOS em caso de acidente ou aceder a faturas. É compatível com telemóveis Android e IOS.

    O que é a tecnologia Verisure/ Securitas Direct?

    A tecnologia inteligente da Securitas Direct, permite oferecer um novo conceito de segurança domótica, adequada às necessidades atuais das famílias e negócios. Muito mais que que a proteção de bens materiais, há uma revolução no conceito de proteção.

    Domótica inteligente, deteção antecipada de intrusos, poder usufruir do alarme mesmo quando está dentro de casa, PetFriendly, associado á comodidade, conforto e total controlo do sistema onde quer que esteja através da APP MyVerisure.

    Os alarmes Securitas Direct não têm fios?

    Os alarmes Securitas Direct não requerem qualquer tipo de instalação elétrica. São completamente sem fios, pelo que podem ser instalados sem necessidade de cabos ou obras de construção. 

    O alarme também me protege quando estou em casa?

    Sim. A solução de segurança Securitas Direct tem um modo parcial. É útil especialmente quando vai dormir. Ao ativar este modo, você irá ativar um ou mais detetores ativos como, por exemplo, o detetor de abertura das janelas ou o detetor de movimento do corredor. Deste modo, sempre que um intruso tentar entrar pelas janelas ou forçar a porta principal o alarme irá disparar. 

    É compatível com animais de estimação?

    Sim. O alarme tem um modo parcial, que é útil e permite ser PetFriendly. Ao ativar este modo, vai deixar um ou mais detetores ativos como, por exemplo, o detetor de abertura das janelas ou o detetor de movimento do exterior. Deste modo sempre que um intruso tentar entrar pelas janelas ou forçar a porta principal o alarme irá disparar.

    Afeta a minha privacidade e confidencialidade ter um alarme com câmaras?

    Todos os sistemas de alarme da Securitas Direct e respectivos produtos são compatíveis com a Lei de Alarme, Lei de Alarme e Direito Comercial. A captação ou registro de imagens apenas ativados mediante um sinal procedente de detecção contra intrusão.

    A Central Recetora de Alarmes, que monitoriza os sistemas de alarme, quando verifica uma ocorrência de disparo de imediato à sua verificação e validação, de acordo com os procedimentos técnicos estabelecidos, verifica os termos da Lei 34/2013de 16 de maio e da Portaria 273/2015 de 20 de agosto.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.