Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes Equipamentos Esquentador

    O que inclui o serviço dos esquentadores?

    O que está abrangido no serviço dos esquentadores?

    Este serviço contempla a aquisição de esquentadores de última geração da marca Vaillant com capacidades entre os 11 litros e os 15 litros, acessórios para instalação e, ainda a respetiva instalação base. Todos os modelos dispõem de tecnologia de baixa emissão NOx (tecnologia Low Nox) e têm classificação energética A, a mais alta do mercado.

    Quero aderir a este serviço. Quais os próximos passos?

    O próximo passo será entrar em contacto connosco. Para tal basta solicitar um pedido de contacto aqui ou através do 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional). Será então contactado pela nossa equipa que lhe dará toda a informação comercial da oferta disponível. Se pretender adquirir e instalar o esquentador, ser-lhe-ão feitas algumas perguntas sobre os seus hábitos e sobre o local de instalação de modo a que possamos escolher o melhor equipamento para si.

    Quero um esquentador, mas nenhuma das opções que este serviço inclui se enquadra nas minhas necessidades. A EDP oferece alternativas?

    Estes equipamentos foram escolhidos de modo a suprir a maior parte das dificuldades presentes nas casas em Portugal. Posteriormente analisar-se-á se fará sentido adicionar mais algum equipamento à oferta.

    O valor apresentado cobre todas as peças extras e serviços?

    O valor apresentado cobre o custo do equipamento, instalação e acessórios base. Qualquer extra necessário à instalação do esquentador será avaliado na visita de instalação pelo técnico, sendo adicionado este valor ao inicial.

    Qual a garantia dos equipamentos incluídos neste serviço?

    Os equipamentos que estão incluídos têm uma garantia de 3 anos, considerando uma utilização doméstica regular. Após instalação será necessário ativar a garantia para ter acesso ao terceiro ano extra de garantia disponibilizado pela Vaillant. Se houver necessidade de intervenção em garantia, basta apresentar o documento de débito (fatura).

    O que está incluído na instalação base?

    A instalação base do equipamento inclui:

    • Acessórios base - suportes e respetivas buchas para fixação do esquentador; tubo flexível de alumínio para exaustão de gases de combustão até 50 cm; fio de cobre para ligação elétrica até 1,5m; ligações hidráulicas em inox ou outro material de qualidade equivalente, 2x até 40cm; calha técnica em PV para instalação elétrica até 1,5m;
    • Fixação do equipamento à parede;
    • Ligação de água fria e quente às respetivas redes utilizando para o efeito acessórios como: bichas flexíveis e/ou tubo bater;
    • Ligação do esquentador (consoante o modelo) à rede elétrica da casa;
    • Teste e afinação de equipamento e explicações de funcionamento.

    Durante a visita de instalação, o técnico especializado avaliará o local de instalação e se necessário apresentará um orçamento de serviços não incluídos na instalação base (obras de canalização, obras de construção civil, alteração da instalação elétrica e quadro elétrico).

    OS EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS NESTE SERVIÇO PODEM SER INTERLIGADOS COMO SISTEMA DE APOIO DE OUTROS SISTEMAS (exemplo: SOLAR)?

    Sim, é possível utilizar os esquentadores disponíveis neste serviço como sistemas de apoio a outros sistemas, como por exemplo o solar (modelos atmoMAG pro e turboMag plus). Consoante o modelo poderá haver a necessidade de instalar um kit de apoio solar. Estas situações serão alvo de estudo personalizado.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.