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O que preciso de fazer para ter um termoacumulador inteligente em minha casa?

Faça aqui a simulação e saiba qual a melhor solução para a sua casa. Se preferir, contacte-nos através das linhas de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53

Estou interessado em ter um termoacumulador inteligente em minha casa, o que tenho que fazer?

O termoacumulador inteligente é a solução com melhor relação qualidade-preço do mercado para o aquecimento de água, com uma eficiência superior à dos termoacumuladores convencionais. Se pretende adquirir um termoacumulador inteligente com a máxima qualidade e segurança, pode contar com a EDP.

Simule aqui e saiba qual a melhor opção para si.

É possível instalar um termoacumulador inteligente em minha casa?

Na maioria dos casos é possível. No entanto, para garantir que o sistema está de acordo com as suas expectativas, é essencial garantir que o local onde pretende instalar o equipamento apresenta as condições técnicas necessárias para instalação, assim como espaço suficiente para receber o novo equipamento.

O que está incluído no valor de instalação base de um termoacumulador inteligente?

A instalação do termoacumulador inteligente inclui os seguintes serviços:

  • Acessórios base: suportes e respetivas buchas para fixação do cilindro; fio de cobre para ligação elétrica (máx. 2 metros de comprimento); ligações hidráulicas em inox ou outro material de qualidade equivalente (2 ligações com comprimento máximo de 40cm); tubagem para condensados em tubo de cristal ou equivalente (máx. 40cm); calha técnica em PV para instalação elétrica (máx. 2 metros de comprimento)
  • Fixação do equipamento à parede
  • Ligação de água fria e quente às respetivas redes utilizando para o efeito bichas flexíveis/tubo bater
  • Ligação do termoacumulador à rede elétrica da casa
  • Ligação simples com fio elétrico de cobre apropriado, até à caixa de derivação mais próxima (máx. 2 metros de cumprimento)
  • Testes e afinação de equipamento
  • Explicação sobre o funcionamento e utilização do equipamento.

Durante a visita de instalação o técnico avaliará o local de instalação e, se necessário, apresentará um orçamento de serviços não incluídos na instalação base, sujeito à sua adjudicação.

Se o técnico verificar que a habitação não dispõe de proteção elétrica do circuito (disjuntor e diferencial) específica para o termoacumulador, qual é o procedimento?

Se, durante a instalação, o técnico verificar que a habitação não dispõe de proteção elétrica do circuito específica para o termoacumulador (disjuntor e diferencial), esta irá ser instalada e o seu valor adicionado ao preço final, sendo o orçamento sujeito à sua adjudicação.

Por questões de segurança, a proteção elétrica do circuito (disjuntor e diferencial) específica para o termoacumulador é obrigatória na instalação deste tipo de equipamentos.

Para ter o termoacumulador inteligente, tenho de alterar a potência contratada em minha casa?

A potência a contratar depende não só do número e da potência dos equipamentos instalados, mas também da forma como são utilizados. Quanto maior o número de aparelhos a usar em simultâneo, maior a potência que irá necessitar.

Utilize o simulador para saber qual é a potência contratada ideal para si ou contacte-nos através das linhas de atendimento de clientes 808 53 53 53 ou 21353 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

São necessárias algumas obras para instalar o termoacumulador inteligente?

O técnico irá avaliar as condições de instalação e caso seja necessário realizar qualquer tipo de intervenção, os trabalhos serão devidamente orçamentados e sujeitos à sua adjudicação.

Se a minha casa tiver um sistema solar térmico, posso usar um termoacumulador inteligente?

Sim, é possível utilizar os termoacumuladores inteligentes disponíveis na oferta como sistemas de apoio a outros sistemas, como por exemplo o solar térmico.

A recolha dos equipamentos substituídos é assegurada?

Sim. Estes equipamentos serão encaminhados para a reciclagem cumprindo as normas ambientais vigentes. Contudo, caso pretenda ficar com os equipamentos antigos, basta comunicar essa intenção.

Na oferta abrangida pela campanha PPEC a recolha do equipamento antigo é obrigatória.

POSSO ADQUIRIR APENAS O EQUIPAMENTO OU A INSTALAÇÃO?

Não, os equipamentos e a instalação terão de ser adquiridos em conjunto. A instalação da bomba de calor deve ser executada por técnicos devidamente credenciados, de modo a garantir a qualidade do serviço e a sua segurança.

A QUEM DEVO RECORRER EM CASO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

Em caso de necessidade de assistência técnica, deve contactar as linhas de atendimento de clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

O QUE É O PPEC E COMO POSSO ACEDER A ESTE BENEFÍCIO?

O PPEC é o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que tem como objetivo apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade pelos consumidores dos diferentes segmentos de mercado.

Para aceder ao benefício PPEC o candidato terá de cumprir os seguintes requisitos obrigatórios:

  • Ser residente em Portugal continental;
  • Ter um termoacumulador elétrico para substituição (deve ser entregue o antigo);
  • A substituição ser feita na sua habitação permanente.

A oferta é limitada a 1.500 unidades e apenas válida para o modelo Velis EVO 100 litros.

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