Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

O que inclui o serviço dos esquentadores?

Este serviço inclui a aquisição de esquentadores, acessórios para instalação base e respectiva instalação.

O que está abrangido no serviço dos esquentadores?

Este serviço contempla a aquisição de esquentadores de última geração da marca Vaillant com capacidades entre os 11 litros e os 15 litros, acessórios para instalação e, ainda a respetiva instalação base. Todos os modelos dispõem de tecnologia de baixa emissão NOx (tecnologia Low Nox) e têm classificação energética A, a mais alta do mercado.

Quero aderir a este serviço. Quais os próximos passos?

O próximo passo será entrar em contacto connosco. Para tal basta solicitar um pedido de contacto aqui ou através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53. Será então contactado pela nossa equipa que lhe dará toda a informação comercial da oferta disponível. Se pretender adquirir e instalar o esquentador, ser-lhe-ão feitas algumas perguntas sobre os seus hábitos e sobre o local de instalação de modo a que possamos escolher o melhor equipamento para si.

Quero um esquentador, mas nenhuma das opções que este serviço inclui se enquadra nas minhas necessidades. A EDP oferece alternativas?

Estes equipamentos foram escolhidos de modo a suprir a maior parte das dificuldades presentes nas casas em Portugal. Posteriormente analisar-se-á se fará sentido adicionar mais algum equipamento à oferta.

O valor apresentado cobre todas as peças extras e serviços?

O valor apresentado cobre o custo do equipamento, instalação e acessórios base. Qualquer extra necessário à instalação do esquentador será avaliado na visita de instalação pelo técnico, sendo adicionado este valor ao inicial.

Qual a garantia dos equipamentos incluídos neste serviço?

Os equipamentos que estão incluídos têm uma garantia de 3 anos, considerando uma utilização doméstica regular. Após instalação será necessário ativar a garantia para ter acesso ao terceiro ano extra de garantia disponibilizado pela Vaillant. Se houver necessidade de intervenção em garantia, basta apresentar o documento de débito (fatura).

O que está incluído na instalação base?

A instalação base do equipamento inclui:

  • Acessórios base - suportes e respetivas buchas para fixação do esquentador; tubo flexível de alumínio para exaustão de gases de combustão até 50 cm; fio de cobre para ligação elétrica até 1,5m; ligações hidráulicas em inox ou outro material de qualidade equivalente, 2x até 40cm; calha técnica em PV para instalação elétrica até 1,5m;
  • Fixação do equipamento à parede;
  • Ligação de água fria e quente às respetivas redes utilizando para o efeito acessórios como: bichas flexíveis e/ou tubo bater;
  • Ligação do esquentador (consoante o modelo) à rede elétrica da casa;
  • Teste e afinação de equipamento e explicações de funcionamento.

Durante a visita de instalação, o técnico especializado avaliará o local de instalação e se necessário apresentará um orçamento de serviços não incluídos na instalação base (obras de canalização, obras de construção civil, alteração da instalação elétrica e quadro elétrico).

OS EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS NESTE SERVIÇO PODEM SER INTERLIGADOS COMO SISTEMA DE APOIO DE OUTROS SISTEMAS (exemplo: SOLAR)?

Sim, é possível utilizar os esquentadores disponíveis neste serviço como sistemas de apoio a outros sistemas, como por exemplo o solar (modelos atmoMAG pro e turboMag plus). Consoante o modelo poderá haver a necessidade de instalar um kit de apoio solar. Estas situações serão alvo de estudo personalizado.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2020 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.