You are being redirected to a Portuguese only language website.

Perguntas frequentes

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Contratos Gestão de contrato e dados

    Quero saber mais sobre a alteração dos preços do gás natural de Outubro 2022

    Por que motivo os preços de gás natural vão ser atualizados?

    O preço do gás natural nos mercados internacionais tem registado aumentos muito expressivos, em resultado do contexto de conflito internacional que vivemos. 
    No período de um ano, assistimos a um aumento do preço de gás nos mercados internacionais de cerca de 1.000%.

    Como consequência, não só tem sido constante o apelo global ao racionamento do consumo de gás, como as empresas de energia em toda a Europa têm tido necessidade de aumentar os seus preços de forma expressiva.

    Perante as atuais condições de mercado, a EDP teve de atualizar os preços de gás natural dos nossos clientes, que entrarão em vigor a partir de 1 de outubro de 2022.

    Qual o impacto na fatura desta alteração de preços?

    Para mais informações sobre as alterações de preços, consulte os preços de gás natural comunicados na carta ou email que a EDP Comercial enviou sobre a atualização dos preços no seu contrato.

    O impacto dependerá do consumo e dos preços do escalão de cada cliente. Na carta ou email, no final, encontra a referência aos preços de Consumo de Energia (€/ kWh) e de Termo Tarifário Fixo (€/ dia) em vigor a partir de 1 de Outubro de 2022 para o seu escalão.

     

    Saiba mais sobre a fatura aqui

    Consulte e acompanhe as suas faturas e consumos na área de cliente EDP. Se ainda não conhece e/ou precisa de ajuda no registo da área de cliente EDP, saiba mais aqui.

     

    Caso pretenda informações sobre as condições de oferta de tarifa regulada do seu contrato de energia, saiba mais aqui.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.