Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Contratos Gestão de contrato e dados

    Quero saber mais sobre a alteração dos preços do gás natural de Outubro 2022

    Por que motivo os preços de gás natural vão ser atualizados?

    O preço do gás natural nos mercados internacionais tem registado aumentos muito expressivos, em resultado do contexto de conflito internacional que vivemos. 
    No período de um ano, assistimos a um aumento do preço de gás nos mercados internacionais de cerca de 1.000%.

    Como consequência, não só tem sido constante o apelo global ao racionamento do consumo de gás, como as empresas de energia em toda a Europa têm tido necessidade de aumentar os seus preços de forma expressiva.

    Perante as atuais condições de mercado, a EDP teve de atualizar os preços de gás natural dos nossos clientes, que entrarão em vigor a partir de 1 de outubro de 2022.

    Qual o impacto na fatura desta alteração de preços?

    Para mais informações sobre as alterações de preços, consulte os preços de gás natural comunicados na carta ou email que a EDP Comercial enviou sobre a atualização dos preços no seu contrato.

    O impacto dependerá do consumo e dos preços do escalão de cada cliente. Na carta ou email, no final, encontra a referência aos preços de Consumo de Energia (€/ kWh) e de Termo Tarifário Fixo (€/ dia) em vigor a partir de 1 de Outubro de 2022 para o seu escalão.y

     

    Saiba mais sobre a fatura aqui

    Consulte e acompanhe as suas faturas e consumos na área de cliente EDP. Se ainda não conhece e/ou precisa de ajuda no registo da área de cliente EDP, saiba mais aqui.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.