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Perguntas Frequentes

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Como registar clientes com necessidades especiais?

Se for um cliente com necessidades especiais (limitações visuais, auditivas, olfativas ou no domínio da comunicação oral), deve entregar o respetivo formulário e a declaração médica comprovativa da necessidade. Saiba como solicitar.

Conheça os benefícios para clientes com necessidades especiais

  • Disponibilizamos meios adequados à limitação indicada pelo cliente para garantir que o cliente tem acesso à mesma informação e o mesmo nível de qualidade de serviço.
  • Gás natural: para clientes com limitações olfativas, que não consigam detetar a presença de gás natural, o operador da rede de distribuição deve instalar e manter operacionais equipamentos que permitam a deteção e sinalização de fugas de gás.

Quem se pode registar?

Eletricidade

São considerados clientes com necessidades especiais:

  • Clientes com limitações visuais – cegueira total ou hipovisão
  • Clientes com limitações auditivas – surdez total ou hipoacusia
  • Clientes com limitações no domínio da comunicação oral.

Nota: Os clientes ou coabitantes da mesma morada para os quais a sobrevivência ou mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica devem registar-se como clientes prioritários. Saiba mais aqui.

Gás natural

São considerados clientes com necessidades especiais:

  • Clientes com limitações visuais – cegueira total ou hipovisão
  • Clientes com limitações auditivas – surdez total ou hipoacusia
  • Clientes com limitações no domínio da comunicação oral
  • Clientes com limitações olfativas que impossibilitem a deteção da presença de gás natural. Informamos que clientes que tenham no seu agregado familiar uma pessoa com esta limitação podem também fazer o registo.

Como registar um cliente com necessidades especiais?

Deve apresentar uma declaração médica que comprove que é cliente com necessidades especiais bem como preencher e assinar conforme o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade o formulário disponível aqui.

Pode entregar o formulário e a declaração médica, através de:

  • Online: envie os documentos preenchido e digitalizado através do formulário online
  • Correio: Envie os documentos para a morada: Rua do Pólo Norte nº 10A, 1998-034 Lisboa
  • Presencialmente: Entregue os documentos numa loja ou agente EDP

Este registo é voluntário e da exclusiva responsabilidade dos clientes.

Caso a limitação indicada pelo cliente seja temporária, o registo tem a validade de 1 ano. Se a situação se mantiver, o registo deve ser renovado pelo cliente ao fim desse período.

O registo deve ser feito junto do comercializador com o qual o cliente fez o contrato de eletricidade e/ou gás natural, que comunicará esse registo ao operador da rede de distribuição.

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