A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Saiba mais

A EDP Comercial utiliza cookies nos seus sites. Saiba mais

Área de Cliente EDP

Certifique-se que inseriu corretamente o seu email.

Perguntas Frequentes

Voltar

Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue 808 100 100 (EDP Distribuição)

O que devo fazer quando fico sem eletricidade?

Antes do contacto telefónico, deverá verificar se:

  • 1 - Existe luz na rua.
  • 2 - Os seus vizinhos também não têm eletricidade
  • 3 - Tem os pagamentos em dia.
  • 4 - Existe algum equipamento que está a fazer “disparar” o disjuntor/quadro da sua instalação.

Como é que a app do edp online me pode ajudar nesta situação?

Através da app edp online “Estou sem Luz” pode compreender de forma rápida e simples a origem da falha de fornecimento elétrico.

  • 1 - Descarregue a aplicação edp online na App Store ou na Play Store.
  • 2 - Para entrar, insira os seus dados de registo na app. Caso ainda não tenha dados de registo, registe-se indicando o seu nome, NIF, CPE (que encontra na sua fatura), e-mail e password.
  • 3 - Escolha a opção “Os meus contratos”
  • 4 - Escolha a sub-opção “Estou sem luz”
  • 5 - Responda às questões para despistar a causa da falha de eletricidade

Motivos da falha de energia elétrica

Como posso descobrir se o motivo da falha de energia elétrica está na minha casa?

Para saber qual a causa da falha do seu fornecimento de energia deve seguir os passos em baixo: 

Para descobrir se é uma avaria no circuito elétrico ou potência contratada desajustada:

  • Desligue todos os aparelhos ligados ao circuito correspondente ao disjuntor que dispara.
  • Depois de o voltar a ligar conjuntamente com o disjuntor global, se estes voltarem a disparar, poderá estar associado a uma avaria do circuito elétrico ou a potência contratada desajustada para o seu consumo.
  • Verifique primeiro se a sua potência contratada está adequada ao consumo que tem através do nosso simulador de potência. Caso não esteja, altere a potência contratada: saiba como aqui.
  • Caso a potência contratada esteja ajustada, deixe o disjuntor que disparou desligado e pode ligar de novo o disjuntor global. Neste caso, deverá solicitar a reparação do circuito elétrico. Se for cliente Funciona acione o serviço ou adira aqui.

Para descobrir se é uma avaria num equipamento:

  • 1 - Ligue os equipamentos que desligou um de cada vez. Se a ligação de algum dos equipamentos faz disparar o disjuntor encontrou a causa de avaria ou sobrecarga elétrica.
  • 2 - Volte a desligar todos os equipamentos e de seguida ligue os disjuntores.
  • 3 - Ligue o equipamento que originou a avaria.
  • 4 - Se o disjuntor voltou a disparar é porque tem o aparelho avariado, se não disparou é porque está perante uma sobrecarga elétrica.

Como posso reportar uma falha de energia elétrica?

Como posso reportar uma falha de energia e o que preciso?

Se não conseguir identificar a causa da falha de energia ou se não a conseguir resolver por si, contacte a EDP Distribuição através do 800 506 506 (chamada grátis 24h).
Tenha uma fatura próxima de si. O assistente pedirá o seu Código de Ponto de Entrega (CPE) e o nome do titular do contrato. Também pode ser importante referir a hora em que verificou ou teve a perceção da falha de energia.

O que é o código de ponto de entrega (cpe) e onde o posso encontrar?

É um código que identifica a sua instalação elétrica e que pode encontrar na primeira página da sua fatura, na secção "Os meus dados".

Se ainda não tem uma fatura, pode consultar o seu CPE sem custos e a qualquer hora na sua área de cliente do edp online. Adira aqui. Como alternativa, pode ligar para a Linha de Atendimento Técnico-Comercial da EDP Distribuição 808 100 100 (custo de chamada local das 8h às 20h).

Outros motivos de falha de energia elétrica

Que outros motivos podem levar à falha de energia elétrica?

  • Cortes programados
    A manutenção e a melhoria das redes de eletricidade podem levar a interrupções programadas agendadas. Conheça as interrupções programadas na sua região aqui.
  • Casos de força maior
    Tais como incêndios que danificam a rede elétrica.
  • Condições atmosféricas adversas
    Fenómenos da natureza como trovoadas, inundações, quedas de árvores.
  • Interrupções por razões de segurança e interesse público
    Obras e construções podem levar a interrupções de energia por razões de segurança.
  • Outras ocorrências
    O furto de cobre, o vandalismo e pequenos animais podem também ser responsáveis por falhas de energia.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Questões relacionadas

Voltar ao topo da página

© Copyright 2018 - EDP Comercial. Todos os direitos reservados.