Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Wallbox

    O que é necessário para instalar a Solução Condomínios EDP Comercial?

    Como funciona o processo de instalação?

    • EDP Comercial realiza visita inicial para avaliar a instalação elétrica do condomínio, e define a melhor solução para cada caso, informando sobre tempo estimado para a instalação
    • A instalação será agendada pela EDP Comercial, na data mais conveniente para o Cliente

    Pode um condomínio não aceitar a instalação de um posto de carregamento?

    A Administração do condomínio só pode opor-se à instalação nos seguintes casos:

     a.Se for instalar, no prazo de 90 dias, um ponto de carregamento para uso partilhado

     b.Se o edifício já dispõe de um ponto de carregamento para uso partilhado

     c.Se a instalação coloca bens/pessoas em risco, ou prejudica a linha arquitetónica do edifício

    No caso b. e c. anteriores o condomínio poderá ter até 75 dias para apresentar resposta

    A auditoria considera a potência das wallbox instaladas?

    Sim, na auditoria a EDP estima o número de wallboxs que o condomínio poderá suportar considerando sempre a potência de 3.7kW e considerando também o balanceamento de cargas.

    A visita prévia pode resultar em obras de instalação do quadro elétrico?

    Não, só com a auditoria conseguimos perceber a folga existente para a colocação de carregadores elétricos. A visita prévia só faz a análise do local onde vai ser colocado o carregador.

    É enviado algum alerta ao cliente quando plafond da wallet chega ao fim?

    Não. O utilizador tem de ir carregando a wallet à medida que vai gastando o plafond, o mínimo de carregamento é de 5€.

    Se não tiver plafond suficiente na wallet consigo carregar?

    Não.

    Qual o custo da visita prévia?

    50€, que não serão cobrados caso o cliente avance com a instalação.

    Qual o custo da auditoria?

    500€, que serão descontados com as obras de adaptação.

    A instalação da wallbox tem algum custo extra?

    Sim de 299€ no caso da Wallbox e 115€ no caso do Comunicador.

    Se tiverem existido auditoria e obras de adaptação o custo de instalação de qualquer carregador desse condomínio será standard e é definido no relatório da auditoria.

    Como vai ser faturado ao morador do condomínio, o pagamento dos carregamentos ao condomínio?

    Não será faturado. Os consumos são segregados e o acerto das contas é feito automaticamente e está isento de impostos por ser um acerto de contas entre condóminos (alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Código do IVA).

    Qual a diferença entre a visita prévia e a auditoria?

    Na auditoria é feito um estudo dos consumos de eletricidade da garagem ao longo de um período de tempo e calculado qual a folga existente para a colocação de carregadores elétricos. No fim é realizado um relatório com um conjunto de propostas de adaptação da instalação elétrica da garagem e definido um preço único para a instalação de wallboxes no condomínio. Na visita prévia é feita uma análise ao local de instalação do posto, para verificar se serão precisos trabalhos adicionais para efetuar a instalação do posto. É uma visita meramente técnica ao local, e não existe qualquer análise dos consumos dos condomínio.

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