Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Mobilidade Elétrica

    Sobre cartões de carregamento na rede pública

    Como contratar a mobilidade elétrica EDP fora de casa?

    1. Pedir cartão mobilidade elétrica:

    • Nas linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53
    • Através do site EDP
    • Lojas EDP

    O cartão de mobilidade elétrica EDP é gratuito e dá-lhe acesso à rede total de postos de carregamento Mobi.E (rápidos e normais). Caso tenha um cartão emitido diretamente pela Mobi.E saiba que pode utilizá-lo apenas nos postos de carregamentos normais.

    Receberá o seu cartão por correio, para a morada indicada, no prazo de 5 dias úteis.

    2. Receção do contrato

    Vai receber também um email com seu o novo contrato de mobilidade elétrica. Deve devolver o contrato assinado:

    • Por email, para docs@edp.pt
    • Por correio (sem custos de envio e sem selo), para "EDP Comercial Comercialização de Energia S.A., Remessa Livre 19114, EC Gare do Oriente 1991-901 Lisboa"

    3. Ativação do cartão

    Depois de receber por correio o seu cartão de Mobilidade Elétrica EDP deve fazer a sua ativação:

    • Nas linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53
    • Através do site EDP

    O processo de ativação demora entre 24 a 48 horas (dias úteis).

     

    4. Confirmação de ativação

    Após o seu pedido, será solicitado à Mobi.E a ativação do cartão que deve demorar entre 24h e 48h úteis.

    Vai receber um SMS de confirmação da ativação.

     

    5. Após receção da confirmação pode começar a abastecer em qualquer ponto de abastecimento rápido ou normal.

     

    Quais as condições do contrato de mobilidade elétrica?

    Todos os contratos de mobilidade elétrica obrigam à adesão de Fatura eletrónica e Débito Direto.

     

    Como alterar o cartão Mobi.e?

    Em caso de roubo, dano ou perda do seu cartão deve entrar em contacto com as linhas telefónica 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 para pedir o cancelamento do cartão e a adesão a um novo cartão.

    O cancelamento será confirmado pela Mobi.E até 48 horas após a realização do pedido.

    Enquanto o meu veículo elétrico está a carregar, alguém pode retirar o cabo do meu veículo e colocar outro a carregar?

    Não. Os postos de carregamento elétricos possuem um sistema de bloqueio do cabo que não permite que este seja removido sem que o utilizador faça logout no posto de carregamento. O veículo de igual forma bloqueia o cabo (trinco entre o VE e o cabo colocado) enquanto carrega e em muitos casos até ser desbloqueado através do comando central do veículo elétrico.

    Por outro lado, sempre que o cabo é desligado do veículo, o sistema corta automaticamente a eletricidade, pelo que não é possível carregar outro veículo sem que seja feito um novo login.

    Posso ter mais que um cartão emitido pela EDP Comercial?

    Sim, é possível ter-se vários cartões por carro ou por utilizador caso necessário.

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