Perguntas frequentes

    Porque devo enviar leituras?

    Deve enviar regularmente as leituras do seu contador de eletricidade e/ou de gás natural para garantir que o valor das suas faturas corresponde à energia que efetivamente consome.

    Ver mais

    Como posso enviar leituras?

    Pode enviar o valor referente ao seu consumo de eletricidade ou gás através da área de cliente, do formulário de contactos, da linha gratuita 800 10 53 53 ou numa loja ou agente. Para evitar estimativas, envie a leitura na data ideal indicada na fatura.

    Ver mais

    Qual a melhor data para enviar leituras?

    A data ideal para enviar leituras vem indicada na sua fatura. Para evitar estimativas, deve enviar a leitura nessa data. Caso o faça numa data posterior, poderá não ser considerada na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado.

    Ver mais

    Já dei a leitura. Quanto vou pagar?

    Se deu a leitura na data ideal, a próxima fatura deverá ter apenas os seus consumos reais e a anulação de estimativas anteriores. Se enviou noutra data, a leitura poderá não ser incluída na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado

    Ver mais

    A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

    Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.

    Ver mais

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.

    Ver mais

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.