Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Leituras Contadores inteligentes

    O que tenho de fazer para ter um contador inteligente?

    O que posso fazer para ter um contador inteligente?

    Os contadores inteligentes são instalados por critérios geográficos acordados pelo operador da rede de distribuição com a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos). Adicionalmente, existe um número limitado de contadores inteligentes à disposição dos comercializadores de energia para instalação em clientes das suas carteiras. Fica ao critério dos comercializadores a aplicação destes contadores junto dos seus clientes.

    O contador inteligente tem custos?

    Não. A substituição dos atuais contadores por contadores inteligentes está enquadrada num programa nacional da rede de distribuição e não implica qualquer custo para o cliente.

    Tenho que estar presente na substituição do contador?

    Aconselhamos a sua presença no momento da instalação do novo contador para que tenha oportunidade de perceber como funciona o seu contador inteligente. No entanto, a sua presença não é obrigatória.

    O que acontece ao meu contador inteligente se mudar de comercializador?

    O seu contador inteligente não é impactado de forma alguma. Os contadores são geridos pelo operador de rede de distribuição que assegura a instalação e manutenção dos equipamentos, independentemente do comercializador que o cliente escolha.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.