Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Equipamentos e manutenção Wallbox

    O que preciso fazer para instalar uma Wallbox?

    Para carregar o seu veículo em casa é necessário instalar uma Wallbox. O processo de instalação da Wallbox implica:

    • Visita técnica prévia, para que sejam avaliadas as condições necessárias de instalação.
      Esta visita demora cerca de 30 minutos e não tem qualquer custo, caso avance para a instalação. Caso decida não avançar com a instalação da wallbox e existam condições técnicas para tal, será debitado na sua fatura de energia o valor de 50€.
    • Instalação
      No dia agendado vamos a sua casa instalar a sua wallbox. Se for necessário realizar algum trabalho / obra adicional, será feito durante esta visita.
      A instalação demora em média 3 horas e tem um custo de 235€ c/ IVA, considerando uma distância ao quadro elétrico até 10 metros. A este valor acrescem os custos dos trabalhos adicionais, detalhados no orçamento.

    Visita técnica

    PORQUE DEVE SER FEITA UMA VISITA TÉCNICA PRÉVIA?

    Antes de instalarmos a sua wallbox será necessário verificarmos se existem as condições necessárias para o fazer com segurança, e de forma a que garanta os melhores resultados.

    No dia da visita deve assegurar:

    • Acesso ao quadro elétrico;
    • Acesso ao local previsto para instalação da wallbox (por exemplo, a garagem do prédio);
    • Presença de alguém que acompanhe o técnico

    No dia da visita serão realizadas as seguintes validações:

    • Verificação do local onde quer instalar a sua wallbox para validar se reúne as condições necessárias;
    • Verificação do quadro elétrico e medição do valor de terra de modo a validar se a instalação da wallbox fica protegida e segura;
    • Verificação do estado da instalação elétrica;
    • Validação de quais os materiais necessários para a passagem de cabo entre o quadro elétrico e o local escolhido para instalar a wallbox;
    • Análise da necessidade de trabalhos adicionais, e preparação de orçamento para aprovação;
    • Se o serviço incluir Redy, validar se no router existe uma porta de rede

    Caso precise de alterar o agendamento da visita prévia contacte-nos através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53.

    O QUE DEVO FAZER SE NÃO TIVER CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÃO?

    Caso durante a visita se verifique que precisa de obras adicionais para concluir a instalação (como alteração do quadro elétrico, cabos ou disjuntor) ser-lhe-á enviado um orçamento detalhado para sua aprovação.

    Se aceitar o orçamento deve enviar-nos o documento digitalizado e assinado pelo titular através do site, para que seja agendada a visita.

    Instalação

    O QUE DEVO GARANTIR PARA A INSTALAÇÃO?

    Antes de instalarmos a sua Wallbox deve assegurar:

    • Acesso ao quadro elétrico;
    • Acesso ao local previsto para instalação da wallbox (por exemplo, a garagem do prédio);
    • Acesso ao router de internet;
    • Presença de alguém que acompanhe o técnico

    No dia da visita, será realizado:

    • Instalação da wallbox: furação para fixação do equipamento e ligação ao quadro elétrico (pode ser necessário instalar calhas para proteção de cabos elétricos);
    • Realização das obras adicionais orçamentadas e aprovadas (caso exista necessidade identificada na visita prévia);
    • Instalação de contador inteligente
    • Se o serviço incluir redy, será feita a instalação do redy
    • Instalação do modem redy no contador inteligente

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.